Empresa famalicense e FC Famalicão dão as mãos na inauguração do primeiro equipamento colocado em serviço
MTEX NS combate Covid-19 com equipamento de desinfeção em 20 minutos

Pub
A empresa famalicense MTEX NS apresentou esta sexta-feira, 4 de dezembro, o primeiro equipamento de combate à SARS-CoV-2 capaz de esterilizar vestuário, calçado e outros objetos em apenas vinte minutos. O revolucionário equipamento acaba de ser instalado na Academia do Futebol Clube de Famalicão.
O PHYS é uma máquina inovadora que administra, em pequenas concentrações, gás de ozono, num ambiente controlado e seguro.
Validação científica em Espanha e Portugal
Os trabalhos de estudo e validação científica do equipamento decorreram nos últimos meses na Faculdade de Veterinária da Universidade de Saragoça, em Espanha, que validou a eficácia desta máquina inovadora na inativação do vírus SARS CoV-2 em tecidos e objetos.
Neste momento, estão também a decorrer em Portugal outras investigações no âmbito deste recente desenvolvimento. Neste momento, o CITEVE está a avaliar o potencial desgaste desta metodologia nos diferentes tecidos e a Universidade Católica Portuguesa encontra-se a analisar a eficácia da aplicação deste sistema no combate a outros vírus.
Parceria com FC Famalicão
Esta nova tecnologia foi apresentada na Academia do Futebol Clube de Famalicão numa sessão que assinalou a formalização de uma parceria entre a empresa e o clube e que juntou os respetivos responsáveis, contando ainda com a presença do Vereador da Economia da Câmara de Famalicão, Augusto Lima.
O FC Famalicão e a a MTEX, uma inovadora empresa na área da impressão têxtil, comprometem-se, assim, no âmbito desportivo a combater a proliferação do novo coronavírus, passando a integrar equipamentos certificados desenvolvidos pela empresa famalicense. Para além do esterilizador de roupa, calçado e outros objetos, as instalações parassarão também a contar com esterilizadores de ar e dispensadores contactless de álcool gel.
Busca de soluções inovadoras em contexto imprevisto
“A instalação deste tipo de equipamentos é fundamental para o Futebol Clube de Famalicão pela proteção e segurança que transmite a todos os profissionais e atletas do clube. É muito importante criar este tipo de soluções pela via tecnológica pois reconhecemos serem equipamentos necessários face ao atual contexto mundial”, assinalou Miguel Ribeiro, o presidente da SAD do Futebol Clube de Famalicão.
Elói Ferreira, o CEO da MTEX NS, admitiu o “grande orgulho” que representa para a empresa ter uma “solução cientificamente validada para o combate ao flagelo do momento”. Acrescentou que, desta forma, “está dada luz verde para a comercialização deste equipamento que acrescenta segurança no dia a dia de todos”. Aproveitando a ocasião, desafiou “todos os players desportivos e não desportivos, nacionais e internacionais”, a seguirem o exemplo do clube famalicense.
Augusto Lima elogiou a MTEX pela “procura de soluções inovadoras num contexto de desafios imprevistos”, o que “reflete a visão dos gestores e o know-how dos profissionais da empresa”.
Imagens: (0, 2) FC Famalicão, (1) Famalicão Made IN, (3) AL
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
OM 2021 | Famalicão: rasgar o caminho com mais qualidade de vida
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Atletismo | Ouro, Prata e Bronze para CCD Ribeirão no Nacional de Juvenis. Pedro Matos em grande destaque

Crescimento elevado e baixa inflação, quando comparado com resto da Europa, são considerados ‘um bom sinal’
Portugal cresce acima da Zona Euro no 1º trimestre de 2022

Mais de 500 participantes rolaram pelos trilhos hortícolas da Póvoa de Varzim em prova BTT superconcorrida
Raid das Masseiras com maior participação de sempre

Para quem procura alimentação mais consciente e equilibrada
‘Soul’: pastelaria vegan abre as portas em Braga

Marca portuguesa renova estilo de inspiração mediterrânica
Decenio: 25 anos a vestir (b)em português

Momento de ‘profunda tristeza’ e ‘enorme pesar’ por um dos mais marcantes guarda-redes do futebol português
Morreu Neno, o Julio Iglesias das balizas do Benfica e Vitória de Guimarães
Comente este artigo
Only registered users can comment.