Empresa famalicense e FC Famalicão dão as mãos na inauguração do primeiro equipamento colocado em serviço

MTEX NS combate Covid-19 com equipamento de desinfeção em 20 minutos

MTEX NS combate Covid-19 com equipamento de desinfeção em 20 minutos

Pub

 

 

A empresa famalicense MTEX NS apresentou esta sexta-feira, 4 de dezembro, o primeiro equipamento de combate à SARS-CoV-2 capaz de esterilizar vestuário, calçado e outros objetos em apenas vinte minutos. O revolucionário equipamento acaba de ser instalado na Academia do Futebol Clube de Famalicão.

O PHYS é uma máquina inovadora que administra, em pequenas concentrações, gás de ozono, num ambiente controlado e seguro.

Validação científica em Espanha e Portugal

Os trabalhos de estudo e validação científica do equipamento decorreram nos últimos meses na Faculdade de Veterinária da Universidade de Saragoça, em Espanha, que validou a eficácia desta máquina inovadora na inativação do vírus SARS CoV-2 em tecidos e objetos.

Neste momento, estão também a decorrer em Portugal outras investigações no âmbito deste recente desenvolvimento. Neste momento, o CITEVE está a avaliar o potencial desgaste desta metodologia nos diferentes tecidos e a Universidade Católica Portuguesa encontra-se a analisar a eficácia da aplicação deste sistema no combate a outros vírus.

Parceria com FC Famalicão

Esta nova tecnologia foi apresentada na Academia do Futebol Clube de Famalicão numa sessão que assinalou a formalização de uma parceria entre a empresa e o clube e que juntou os respetivos responsáveis, contando ainda com a presença do Vereador da Economia da Câmara de Famalicão, Augusto Lima.

O FC Famalicão e a a MTEX, uma inovadora empresa na área da impressão têxtil, comprometem-se, assim, no âmbito desportivo a combater a proliferação do novo coronavírus, passando a integrar equipamentos certificados desenvolvidos pela empresa famalicense. Para além do esterilizador de roupa, calçado e outros objetos, as instalações parassarão também a contar com esterilizadores de ar e dispensadores contactless de álcool gel.

Busca de soluções inovadoras em contexto imprevisto

“A instalação deste tipo de equipamentos é fundamental para o Futebol Clube de Famalicão pela proteção e segurança que transmite a todos os profissionais e atletas do clube. É muito importante criar este tipo de soluções pela via tecnológica pois reconhecemos serem equipamentos necessários face ao atual contexto mundial”, assinalou Miguel Ribeiro, o presidente da SAD do Futebol Clube de Famalicão.

Elói Ferreira, o CEO da MTEX NS, admitiu o “grande orgulho” que representa para a empresa ter uma “solução cientificamente validada para o combate ao flagelo do momento”. Acrescentou que, desta forma, “está dada luz verde para a comercialização deste equipamento que acrescenta segurança no dia a dia de todos”. Aproveitando a ocasião, desafiou “todos os players desportivos e não desportivos, nacionais e internacionais”, a seguirem o exemplo do clube famalicense.

Augusto Lima elogiou a MTEX pela “procura de soluções inovadoras num contexto de desafios imprevistos”, o que “reflete a visão dos gestores e o know-how dos profissionais da empresa”.

Imagens: (0, 2) FC Famalicão, (1) Famalicão Made IN, (3) AL

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

OM 2021 | Famalicão: rasgar o caminho com mais qualidade de vida

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Desporto, Economia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.