JUMP promove novas ideias de negócio e soluções e serviços para a indústria, as cidades e os cidadãos
Empreender | 3 startups de e-Commerce recebem incentivo do concurso JUMP de Famalicão

Pub
Já são conhecidas as oito ideias de negócio que na próxima quarta-feira, 9 de dezembro, vão disputar a grande final do JUMP – Concurso Para Novos Negócios, promovido e organizado pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através da iniciativa Famalicão Made IN, em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.
O desafio foi lançado no passado mês de junho e nesta sua segunda edição foi dirigido a startups e projetos assentes em novos modelos de negócio que promovam o e-Commerce.
No total foram submetidos 17 projetos, 8 dos quais vão agora bater-se pelos três prémios monetários atribuídos aos vencedores: 5.000,00, 1.500,00 e 1.000,00 euros para o primeiro, segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Sessão final do concurso Jump a 9 de dezembro
São eles: os famalicenses Ipão, Cartola, Be a Pro, InSouto – Industrial Marketplace, Ateliê de Costura Asuen Suetam e ainda os projetos Benefício, Framehub Frameworks – Mentoria 3D e VR Business Marketing Platform.
A sessão final do JUMP está agendada para o próximo dia 9 de dezembro, às 15h00, num live streaming que será transmitido em direto na página de Facebook do Famalicão Made IN, com a apresentação das ideias ao júri e consequente deliberação.
Portugal Bugs vence primeira edição em 2019
Para além dos prémios monetários, atribuídos pelas empresas famalicenses Salsa, Porminho, Patentree e Wingsys, os três projetos com melhor pontuação atribuída pelo júri terão direito a um ano de instalação gratuita na incubadora Famalicão Made In e acesso ao programa de aceleração.
Recorde-se que o JUMP, que na sua primeira edição premiou três novos negócios na área da economia circular, entre as quais o vencedor Portugal Bugs, empresa produtora de barras alimentares à base de insetos. Este concurso tem como objetivo captar novas ideias de negócio e promover novas soluções e serviços para a indústria, as cidades e os cidadãos.
Inovação | Alimentação com base em farinha de insetos vence prémio Jump em Famalicão
OM 2021 | Famalicão: rasgar o caminho com mais qualidade de vida
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Reabilitação física do espaço pretende ser acompanhada de novas vivências culturais e urbanas
Novo conceito de Mercado Municipal marca novo ciclo de vida em Famalicão

Parceria com o TRIAVE dá também resposta a mais de 1300 pedidos de informação ao longo de 2021
CIAC de Guimarães responde a mais de 700 reclamações de consumidores

‘Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências’ associam balonismo com charme rural, história e natureza
Voar na Beira Baixa promete experiência turística única na Península Ibérica

Empresa famalicense cresce reforçando presença em mercados internacionais com soluções patenteadas únicas no Mundo
Effisus reconhecida com Estatuto Inovadora COTEC

Miguel Soares: Verdadeiro elogio e reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido diariamente na empresa
Mupi digital da PARTTEAM nomeado para Digital Signage Awards

Expansão abrange distritos de Aveiro, Braga e Porto e criará cerca de 500 empregos efetivos desde o primeiro dia
Mercadona abre mais 9 lojas em Portugal em 2021
Comente este artigo
Only registered users can comment.