Programa de Natal pretende chegar a todos os vimaranenses

Natal | Guimarães desenvolve ‘magia que se vê e sente’

Natal | Guimarães desenvolve ‘magia que se vê e sente’

Pub

 

 

“Pintar o Natal de Alguém” – árvores solidárias, pintadas por artistas vimaranenses, colocadas em vários espaços públicos, onde se recolherão alimentos, roupa, livros e brinquedos, e que serão doadas, a instituições como a Refood, Fraterna, Centro Juvenil de S. José, Associação de Apoio à Criança, Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais e Lar de Santa Estefânia, é uma das iniciativas mais relevantes de apoio à sociedade vimaranense lançada pelo município.

A magia do Natal em Guimarães quer ser inclusiva. “Estende-se, [por isso], a toda a sociedade”. Domingos Bragança anunciou esta quarta-feira que a autarquia “disponibilizará os meios financeiros necessários para apoiar as famílias carenciadas, através da oferta de cabazes e brinquedos ou livros para as crianças. A magia do Natal terá de acontecer em cada casa”.

O Presidente da Câmara destacou o facto de “vive[r]mos um tempo complicado de pandemia, [pelo que] vamos fazer tudo para apoiar os vimaranenses com maior carência, num trabalho de articulação com a Rede Social Interfreguesias”.

Iluminações de natal, comemorações do património, “Natal à Janela” animam cidade

Entre outras, estas são algumas das propostas que complementam o programa de Natal em Guimarães, com iniciativas a decorrerem entre os dias 4 de dezembro e 2 de janeiro de 2021. Sob o lema “Aqui há uma magia que se vê e que se sente”, a Câmara Municipal de Guimarães desenvolveu um vasto programa com registo das suas marcas identitárias: a Cultura e o Património, a Economia, a Ação Social e a Sustentabilidade Ambiental. Há uma forte aposta nas pessoas e com o objetivo de chegar a todos os vimaranenses.

Através de um contributo para o renascer da confiança, em Guimarães será possível apreciar as iluminações animadas, os concertos de natal, as comemorações do património, a iniciativa do “Natal à Janela” com animação nas estruturas residenciais para idosos, cumprindo todas as regras de segurança no âmbito do momento de pandemia.

Quiosque Eletrónico apoia a consumo nos negócios vimaranenses

O Presidente da Câmara apontou ainda os apoios para dinamizar o comércio, através de um conjunto de incentivos assente na criação do Quiosque Eletrónico (Proximcity). Está definida uma proposta de atribuição de 40 mil euros em vouchers, para serem utilizados nos negócios registados na plataforma, a que se soma montante idêntico destinado a apoiar o serviço de entrega ao domicílio das compras efetuadas na mesma plataforma. Fica assim investido um valor em muito superior ao despendido na última Passagem de Ano, diretamente nos negócios locais e como sinal claro do apelo ao consumo nos negócios vimaranenses.

Bicicletas elétricas para estimular comércio local

Ainda na vertente do apoio ao comércio, e prosseguindo os objetivos da sustentabilidade ambiental, a autarquia de Guimarães vai oferecer dez bicicletas elétricas (para as várias faixas etárias e géneros) que serão sorteadas no Dia de Reis entre os utilizadores do comércio local. Com esta aposta, Domingos Bragança enaltece “mais um contributo para impulsionar a atividade económica, assim como promover as boas práticas na área da mobilidade descarbonizada”.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.