Ator e encenador e companhia dramática recebem distinção pelo trabalho desenvolvido em prol das artes cénicas

Reconhecimento | Teatro do Noroeste e Orlando Alves distinguidos com Prémio Palco de Terra

Reconhecimento | Teatro do Noroeste e Orlando Alves distinguidos com Prémio Palco de Terra

Pub

 

 

Orlando Alves e o Teatro do Noroeste – Companhia Dramática de Viana do Castelo foram distinguidos com o Prémio Palco de Terra, pelo trabalho desenvolvido em prol das artes cénicas. 

O ator e encenador Orlando Alves foi reconhecido, na categoria ‘Personalidade’ por uma vida de dedicação ao associativismo, com destaque para o Grupo Nun’Álvares de Fafe. Aí desenvolveu especial trabalho com o Teatro Vitrine, corolário de um curso de iniciação teatral, e que se prolongou de 1998 até ao momento presente.

Por sua vez, o Teatro do Noroeste – Companhia Dramática de Viana do Castelo, foi distinguida na categoria ‘Instituição’, pelo trabalho desenvolvido na dinamização e promoção do teatro amador na região através da rede cultural TEIA. Entre as atividades produzidas tem destaque a produção do Festival Transfronteiriço de Teatro Amador PLATTA, já na sua 3ª edição, e a Bolsa de Criação Teatro Amador TEIA, ganha, em 2020, pelo Teatro de Balugas, com a peça ‘A Furgoneta‘.

O Prémio Palco de Terra é uma iniciativa da companhia Teatro de Balugas, de Balugães, em Barcelos, cuja primeira edição se realizou em 2017. O galardão é concedido anualmente para reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de pessoas e instituições no âmbito do teatro realizado no meio rural e da criação artística sobre o Minho. A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Fundação INATEL e Junta de Freguesia de Balugães.

Os galardoados do Prémio Palco de Terra 2020 foram anunciados hoje, 1 de dezembro. A cerimónia de entrega dos prémios transmitida online no próximo dia 8 de dezembro, pelas 13h00, nas redes sociais do Teatro de Balugas, por força de adiamento devido ao estado de emergência em vigor.

Teatro | 3ª edição do festival PLATTA arranca com o primeiro dia esgotado

Reportagem | Os caminhos do Noroeste

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Imagens: TB

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Pub

Categorias: Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.