Iniciativa decorre no âmbito da ‘Vizela Green Week’

Floresta | Vizela e Coração Azul escolhem a ‘Árvore do Ano’

Floresta  | Vizela e Coração Azul escolhem a ‘Árvore do Ano’

Pub

 

 

Plátano, Carvalho Americano e Castanheiro são apenas 3 das árvores em que poderá votar no âmbito de uma seleção que a Coração Azul – Associação Juvenil de Apoio aos Animais, que completou 9 anos de vida ainda há pouco tempo e com sede em Vizela, está a promover. Este concurso, destinado a eleger a “Árvore do Ano de Vizela 2020”, passou já por uma primeira fase, pelo que agora, após tal apuramento, chegou o momento da votação online numa das 15 árvores finalistas.

Assim, todos os interessados em conhecer e ajudar a escolher a melhor árvore do ano de Vizela podem votar em: Vote na Árvore do Ano 2020 em Vizela.

O concurso chegou pela primeira vez, este ano, a Vizela, inserido no evento “Vizela Green Week” que pretende ajudar a floresta autóctone a recuperar das várias ameaças que enfrenta. Com a eleição da Árvore do Ano, a comunidade é chamada a observar a natureza que nos rodeia e ao mesmo tempo dar-lhe o valor que muitas vezes é esquecido.

Pode votar nas seguintes 15 espécies: Carvalho Americano, Carvalho Alvarinho; Pinheiro Brasileiro; Plátano, Oliveira, Bétula-branca, Sobreiro, Castanheiro, Camélia, Pinheiro-manso, Eucalipto, Tulipeiro-da-Virgínia, Cedro-do-Líbano, Sequoia e Cedro-do-Atlas.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Imagens: CA

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.