Cerimónia de entrega decorrerá a 9 de dezembro no Altice Forum Braga

Reconhecimento | Braga honra mérito individual e coletivo com medalhas municipais

Reconhecimento | Braga honra mérito individual e coletivo com medalhas municipais

Pub

 

 

Braga vai distinguir e atribuir medalhas de mérito municipais a diversas personalidades e entidades que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos.

No total, serão 58 as medalhas de mérito que serão atribuídas pelo município bracarense no dia 9 de Dezembro, numa cerimónia que irá decorrer pelas 18h00 no Altice Forum Braga. Este ano, devido às medidas restritivas em virtude da pandemia de Covid-19, a cerimónia não se irá realizar no dia de S. Geraldo (5 de Dezembro), padroeiro da cidade.

A medalha de Grau Honra será atribuída ao Hospital de Braga.

Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho, e a Confraria do Bom Jesus entre os condecorados com Medalha de Ouro

Já medalha de Grau Ouro será atribuída a Domingos Macedo Barbosa, Fernando Monteiro (póstumo), Francisco de Carvalho Guerra, Jaime Lemos (a título póstumo), João Aguiar Campos, João Duque, José da Cruz Vilaça, José Teixeira, Lars Montelius, Nuno Sousa, Pedro Rodrigues (a título póstumo), Rui L. Reis e Rui Vieira de Castro.

A medalha de Grau Ouro será também atribuída a diferentes instituições da Cidade. Nesse sentido, a Associação de Futebol de Braga, a Cachapuz, a Chapelaria Machado, a Confraria do Bom Jesus do Monte, o Correio do Minho, as Frigideiras do Cantinho, o Grupo Casais, o Instituto Monsenhor Airosa, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, a Irmandade de Santa Cruz, o Mercado São João e o Museu dos Biscaínhos serão agraciadas pelo Município durante esta cerimónia.

Altino do Tojal, Dito, José Miguel Braga e Liga Portuguesa Contra o Cancro entre os agraciados com Medalha de Prata

A medalha de Grau Prata será atribuída a Adriano Cerqueira (a título póstumo), Altino do Tojal (a título póstumo), António Araújo, Eduardo José Gomes Cameselle Mendez, conhecido por ‘Dito’, (a título póstumo), Eduardo Pires de Oliveira, Elisa Lessa, Elisabete Matos, Elísio Araújo, Fernando Jorge (a título póstumo), Helena Pina Vaz, Hugo Delgado, Jerónimo Fernandes (a título póstumo), Joana Azevedo, Jorge Amado, Jorge Cruz, José Delgado (a título póstumo), José Miguel Braga, Luís Macedo, Maria Torcato Batista, Mariana Machado, Mário Silva e Pedro Morgado.

O Município de Braga vai também atribuir a medalha de Grau Prata a instituições da Cidade. A Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação de Braga, o Banco Alimentar Contra a Fome de Braga, o CAB – Centro Académico de Braga, a Centésima Página, a FAJUB – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga, o Grupo Folclórico S. João Batista de Nogueira, a Labina – Fundição Injetada, Lda, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Delegação de Braga a RUM – Rádio Universitária do Minho e o Tin.Bra serão também homenageadas pela autarquia bracarense.

 

Imagem: Município de Braga

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.