Promover a empregabilidade entre os 18 e os 35 anos

Online | Famalicão promove formação Jovem + Digital

Online | Famalicão promove formação Jovem + Digital

Pub

 

Famalicão e IEFP promovem, em 3 de dezembro, pelas 14h30, um webinar de informação sobre o Programa Jovem + Digital.

 

Instituto de Emprego e Formação Profissional, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, promove, na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, pelas 14h30, um webinar de informação sobre o Programa Jovem + Digital, um projeto de formação para jovens adultos tendo em vista a aquisição de competências na área digital. O webinar terá como convidados Luís Ribeiro da Delegação Regional Norte do IEFP, João Cortinhas, da Swonkie, e Filipe Portela, da IOTech, duas das mais distintas e jovens empresas da área digital famalicense.

Este evento tem como objetivo principal esclarecer e informar os jovens e adultos desempregados dos 18 aos 35 anos interessados em realizar percursos formativos na área digital disponíveis em Vila Nova de Famalicão, a desenvolver nas instalações da Casa da Juventude, ou através da modalidade online.

Jovem + Digital, fator de empregabilidade

O Programa Jovem + Digital integra os apoios à Formação Profissional previstos no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros, que visa a aquisição de competências na área digital dirigido a jovens e adultos desempregados dos 18 aos 35 anos com habilitação de nível secundário ou superior. Pretende reforçar a adequação da formação profissional às necessidades reais do mercado de trabalho e deste modo melhorar a empregabilidade.

Podem ainda participar no Programa os jovens adultos, com idade igual ou superior a 18 anos e menor ou igual a 35 anos, inscritos no IEFP como desempregados, que não tenham concluído o ano terminal do ciclo formativo de nível secundário ou estejam a realizar processos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) de nível secundário.

Calendário e informações

O webinar está agendado para as 14h30, via ZOOM e também no facebook do Famalicão Educativo.

Os interessados poderão obter mais informações através do mail qualifica@famalicao.pt.

 

Imagens: (0) Andreas Klassen/Unsplash, (1) IEFP

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Pub

Categorias: Agenda

About Author

Comentários

  1. vitor_centro
    vitor_centro 29 Junho, 2021, 19:36

    Muito bem, é bom que o instituto de emprego (iefp) tome estas iniciativas e ajude a formar novos talentos em novas tecnologias, a inscrição em cursos é essencial para aprender mais. A maneira mais fácil é ir aos centros de emprego na sua cidade mais próxima, ajudou-me muito a encontrar toda a informação neste sítio web do centro na minha cidade.

Only registered users can comment.