A antecipar a festa, dois concertos de Natal encerram ‘mini-tournée’ até final do ano

Música | David Fonseca ‘sings & plays’ Radio Gemini em Famalicão, Matosinhos e Ovar

Música | David Fonseca ‘sings & plays’ Radio Gemini em Famalicão, Matosinhos e Ovar

Pub

 

 

David Fonseca. Ele canta e encanta todos os mais e menos jovens fãs por todo o Portugal. Cantando quase sempre em inglês originais saídos da sua brilhante mente de criativo, mas também deliciosas versões de velhos sucessos que apresentam algumas canções de outros novos tempos em roupagens muito adequadas aos dias de hoje, um dos mais carismáticos criadores nacionais está de regresso aos palcos. Os primeiros concertos acontecem em Matosinhos, no Teatro Constantino Nery, no Centro de Artes de Ovar, e em Famalicão, na Casa das Artes. A reposição de Radio Gemini está prevista para os dias 27 de Novembro e 4 e 5 de dezembro, respetivamente.

Como sempre, os concertos de David Fonseca, apesar de todo o trabalho prévio de planificação, têm margem para improviso e surpresas. E estes devem acontecer porque o cantor e compositor e ex-mentor em tempos que já lá vão dos Silence 4 acaba de publicar mais um novo disco, embora desta vez o disco seja de antigas canções reunidas em ‘Lost & Found – B-sides & Rarities’.

Dinâmica invulgar com o público

David Fonseca é indissociável da banda a que deu voz, o grupo Silence 4. Com um primeiro disco em 1998 “Silence Becomes It”, o grupo rapidamente atingiu um nível de sucesso invulgar. Em 2001, efetuaram a sua última digressão, tendo suspendido a sua atividade até 2014, ano em que se reuniram para a realização de quatro espetáculos especiais.

Criador multi-facetado, David Fonseca tem desenvolvido ainda a sua personalidade artística também na área da imagem, realizando os seus próprios videoclips, exposições fotográficas ou com a publicação do livro “Right Here, Right Now” (Tinta da China), uma recolha de 132 fotografias Polaroid entre as inúmeras imagens produzidas por David Fonseca, neste formato, entre 1998 e 2008.

Com uma dinâmica invulgar com o público, David Fonseca desde há muito que dedica especial atenção à relação com os seus fãs, tendo criado a comunidade baseada no seu site, o “Amazing Cats Club”, ou destacando-se nas plataformas sociais, com uma forte e criativa implantação no Instagram com 60.000 seguidores, e Facebook, esta última com mais de 350.000.

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.