Albano Mendes

Música | ESMAE dá a conhecer jovens promessas e futuras estrelas do jazz em Guimarães

Música | ESMAE dá a conhecer jovens promessas e futuras estrelas do jazz em Guimarães

Pub

 

 

O GuimarãesJazz foi palco, esta terça-feira, para jovens promessas e futuras estrelas do jazz nacional. Exibiram-se perante uma plateia recheada de amigos, familiares e curiosos, que mais uma vez foram apoiar os músicos e a música ao vivo, neste caso o jazz, em tempos tão difíceis para todos.

Nas palavras do líder, e docente, Paulo Perfeito da Big Band Esmae/GuimaraesJazz, um conjunto de músicos talentosos tiveram a oportunidade de brilhar. Noutros anos, os alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo fazem-no em conjunto com um compositor ou um grupo de jazz internacional com quem têm oportunidade de trabalhar in loco e em residência.

Viagem geográfica

O concerto proporcionou aos presentes uma viagem musicalmente geográfica, dando a escutar sons de Abe Rabade, da Galiza, e o património desse aventuroso e grande selo editorial que dá pelo nome de Porta-Jazz. A BIG Band exibiu também os seus dotes apresentando composições do próprio maestro e originais de alunos e antigos participantes nas jam sessions de edições passadas deste certame, agora recreadas ao vivo, em estreia absoluta.

Lanche jazzístico , de grande qualidade, servido ao final da tarde. E a caravana não pára…

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Pub

Categorias: Mais recentes

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.