Covid-19 | Equipas multidisciplinares reforçam apoio e sensibilização nas escolas de Guimarães

Covid-19 | Equipas multidisciplinares reforçam apoio e sensibilização nas escolas de Guimarães

Pub

 

 

As equipas multidisciplinares de saúde criadas no âmbito do combate à pandemia da Covid-19 em Guimarães estão a dar uma resposta às necessidades detetadas na rede escolar do concelho, desde as creches ao ensino secundário.

Nestas primeiras duas semanas de terreno destas equipas realizaram-se ações de sensibilização junto da comunidade escolar, com intervenções nas escolas, creches e ainda em instituições sociais, reforçando o cumprimento das regras de segurança e estabelecendo uma ligação direta com as entidades de saúde quando detetados casos de infeção, com apoio clínico e também na área social.

“Este é um trabalho fundamental para cada escola, uma ajuda inestimável para toda a comunidade escolar, principalmente os senhores diretores, verdadeiros heróis nesta luta contra a Covid-19”, assegura Adelina Pinto, a Vereadora da Educação. “Se queremos mesmo manter o ensino presencial, mais equitativo, mais socializador, temos que ter este reforço de trabalho e de proteção na comunidade escolar”, conclui.

Equipa reforça comunicação com comunidade escolar

O objetivo da equipa multidisciplinar de suporte escolar passa por uma atuação para a prevenção e controlo da transmissão do vírus no que respeita às dúvidas e à gestão de casos, contactos ou surtos em contexto escolar, criando um circuito de resposta integrada e efetiva, reforçando a comunicação externa com a comunidade escolar, sendo constituídas por um(a) enfermeiro/a do ACES do Alto Ave, um(a) técnico(a) de serviço social da Câmara Municipal de Guimarães e um elemento da Polícia Municipal.

 

Imagem: Município de Guimarães

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: [email protected]

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.