Investimentos traduzem-se na criação de uma centena de postos de trabalho

Empreender | Santo Tirso com mais sete Projetos de Interesse Municipal

Empreender | Santo Tirso com mais sete Projetos de Interesse Municipal

Pub

 

 

Bandmar, J. D. Carneiro Mediação de Seguros, Jogo de Contrastes, LabelTecnica, Redicom, Plásticos Universal, e Saterry são as sete novas empresas que irão usufruir de apoios por parte da Câmara Municipal de Santo Tirso, por terem sido reconhecidas como Projetos de Interesse Municipal.

O Investimento total ascende aos 6,4 milhões de euros e traduz-se na criação de 100 postos de trabalho. Os benefícios atribuídos pela autarquia, por seu lado, representam um total de 160 mil euros, em redução de taxas e benefícios fiscais.

Fomento à criação de emprego no concelho de Santo Tirso

Destinado a empresas que pretendam instalar-se no concelho e àquelas que, estando instaladas, apresentem projetos de expansão, o estatuto de Projeto de Interesse Municipal permite obter reduções em taxas e licenças municipais, taxa municipal de urbanização, derrama, IMT e IMI.

No total, as sete empresas irão investir cerca de 6,4 milhões de euros, o que irá permitir a criação de cerca de 100 postos de trabalho. “Estamos a falar de 160 mil euros de benefícios fiscais, que irão permitir a estas empresas avançar com os seus investimentos de forma mais célere e competitiva”, acredita o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, que reuniu esta quarta-feira, por videoconferência, com os sete empresários.

O autarca explica que “o Município tem desenvolvido políticas essenciais que estimulam os investimentos das empresas, fomentam a criação de emprego e o desenvolvimento de formação profissional”.

Impulsionar dinamismo e desenvolvimento sustentável

Alberto Costa avança que o objetivo é a “salvaguarda dos interesses da população”, algo que, acredita, também se traduz em apostar “na competitividade da economia do concelho, na diversificação do tecido empresarial e na atração de investimentos relevantes que caminham lado a lado com medidas que garantem a modernização dos equipamentos e das zonas empresariais”.

Estes investimentos são, por isso, “uma prova do dinamismo e do desenvolvimento económico e sustentável que se faz sentir e que queremos continuar a impulsionar”, continua.

Ao todo, desde 2016, já 69 empresas receberam o estatuto de Projeto de Interesse Municipal. Em causa está um investimento de cerca de 376 milhões de euros e a criação de 1381 postos de trabalho.

 

Imagem: Município de Santo Tirso

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Economia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.