Magazine de informação financeira destaca 20 cidades para americanos viverem no estrangeiro, entre as quais Braga, uma das melhores cidades para viver, investir e trabalhar

Viver | Forbes coloca Braga ‘no pódio das cidades europeias com melhor qualidade de vida’

Viver | Forbes coloca Braga ‘no pódio das cidades europeias com melhor qualidade de vida’

Pub

 

 

A revista americana Forbes destacou Braga como uma das 20 melhores cidades para os americanos morarem na Europa. O ranking foi elaborado com base em vários critérios, incluindo a presença de escolas internacionais, qualidade de vida, sistema de saúde, Internet, proximidade de aeroportos com voos internacionais, custo de vida, comunidade activa e baixo índice de criminalidade.

Neste artigo publicado ontem, Braga está entre as melhores cidades europeias para se viver, investir, criar novos projectos e até mesmo viver a reforma, a par de cidades como Madrid (Espanha), Brighton (Reino Unido), Hamburgo (Alemanha), Atenas (Grécia), entre outras localidades europeias, incluindo ainda a zona portuguesa do Algarve.

Lista restrita de cidades acolhedoras e atraentes

Braga integra esta lista restrita de 20 locais “mais acolhedores e atraentes para novos projectos e investimentos”, tendo sida escolhida a partir de uma primeira selecção de 120 destinos.

“Descubra os melhores destinos para americanos na Europa, aqueles com melhor qualidade de vida, melhor ligação de internet para trabalho remoto para que possa manter seu emprego nos EUA ou lançar seu projecto online e abrir seu próprio negócio”, pode ler-se na publicação, escrita por Cristina Rodriguez, dirigida aos norte-americanos.

Qualidades em destaque: abertura e empreendedorismo

A “abertura e empreendedorismo” são duas das importantes qualidades destacadas pela Forbes referindo que Braga acolhe muitas start-ups, empresas e eventos internacionais. Braga é “famosa pela sua história e gastronomia e a ‘Roma Portuguesa’ atrai não só empresários e famílias pela sua qualidade de vida, espaços verdes e escolas internacionais, mas também aqueles que desejam investir no turismo”.

Neste artigo, a revista refere ainda que Braga tem uma das maiores taxas de crescimento do turismo na Europa e que recentemente “foi reconhecida pela rapidez e eficácia na luta contra a Covid-19, demonstrando a sua capacidade de inovação e dinamismo”.

A cidade mais feliz de Portugal

Reconhecendo Braga como a terceira cidade de Portugal e considerada a mais feliz do país, a Forbes refere que Braga “está no pódio das cidades europeias com melhor qualidade de vida”, destacando ainda a presença importante na região envolvente de empresas internacionais como a Philips, Bosch e Continental, bem como start-ups e empresas de alta tecnologia.

A Forbes é uma revista norte-americana, líder de mercado, centrada no mundo dos negócios e da economia.  Possui também uma edição portuguesa.

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.