Sem receitas de bilheteira, clubes e associações atravessam grandes dificuldades

Pandemia | Esposende oferece apoio excecional a associações desportivas

Pandemia | Esposende oferece apoio excecional a associações desportivas

Pub

 

 

Esposende vai atribuir, na presente época desportiva 2020-2021, um apoio excecional aos clubes e associações desportivas do concelho, através de uma medida de caráter excecional e balizada no tempo.

 

Face à atual situação de pandemia e ao Estado de Calamidade vigente e tendo em consideração as diretrizes da Direção-Geral de Saúde, que não permitem a presença de público nos eventos desportivos, os clubes viram reduzidos os meios financeiros por falta de bilheteira, que permitiam dar resposta às suas despesas correntes e para a manutenção da atividade.

Assim, através de uma medida de caráter excecional e balizada no tempo, o Município de Esposende vai, apoiar com uma verba única de 19.455 euros as associações desportivas concelhias, ciente que está das dificuldades que os clubes atravessam por força das contingências derivadas da pandemia Covid-19. No caso do escalão Sénior, este apoio destina-se exclusivamente ao pagamento de taxas de inscrição e seguros dos atletas nas associações e federações das respetivas modalidades.

Contratos-programa apoiam setores formativos das associações desportivas

A política municipal esposendense de apoio aos clubes e associações desportivas estabelece a celebração de contratos-programa no que se refere a atividades desportivas federadas e não federadas.

O Município de Esposende garante a inscrição de atletas dos escalões de formação nas provas e competições federadas das respetivas modalidades, na participação nos campeonatos concelhios, no apoio à realização de atividades desportivas, no apoio à concretização de projetos junto de populações com necessidades educativas especiais, na integração de crianças e jovens indicados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em risco, no desenvolvimento de projetos fomentados pelo Município, na compra de equipamentos e material de treino/pedagógico, na formação de técnicos habilitados e na sua atividade desportiva regular.

Através da concessão destes apoios, a Câmara Municipal contribui para o fomento da prática desportiva de largas centenas de atletas, desta forma dando cumprimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Imagens: (0) Associação Desportiva de Esposende, (1) Bake

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Desporto, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.