INNOV4COV-19 apoia a comercialização de produtos inovadores com apoio de rede europeia de parceiros industriais e tecnológicos

Saúde | INL lidera projeto europeu de combate à Covid-19

Saúde | INL lidera projeto europeu de combate à Covid-19

Pub

 

 

O INL lidera novo programa de apoio à inovação científica para combater à atual pandemia de Covid-19 que acaba de lançar, em articulação com diversas outras entidades. O INNOV4COV-19 apoiará 30 projetos em toda o espaço da União Europeia, nos próximos dois anos, para fazer com que as melhores soluções contra a pandemia cheguem às pessoas o mais depressa possível.

O INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, organização intergovernamental de investigação científica com sede em Braga, lidera um projeto europeu com o objetivo de apoiar a comercialização de novos produtos a nível europeu que combatam o novo coronavírus. Para o efeito conta com 6,1 milhões de euros para investir e o apoio de uma rede europeia de diferentes parceiros industriais e tecnológicos.

O consórcio de 11 parceiros vai apoiar até 30 projetos que testem e validem aplicações em diversas áreas, desde tecnologias médicas, sistemas de vigilância ambiental, sensores, proteção de trabalhadores de saúde, inteligência artificial e mineração de dados.

INNOV4COV-19 ajudará Europa a combater pandemias

Nesse sentido, o INNO4COV-19 vai investir metade do orçamento disponível no apoio direto a cerca de 30 empresas selecionadas através de uma convocatória aberta que decorre em 3 diferentes fases durante o primeiro ano do projeto.

Mariana Fernandes, coordenadora do INNO4COV-19, acredita que a iniciativa vai uma ferramenta fundamental para impulsionar o surgimento de estratégias e tecnologias de combate à COVID-19 a curto e médio prazo. “O nosso objetivo passa, ainda, por encontrar e apoiar novas soluções que prepararem melhor a Europa e os seus cidadãos para possíveis pandemias que tenhamos de enfrentar no futuro.”

Candidaturas ao longo do mês de novembro

Cada projeto selecionado vai receber um apoio de até €100,000,00 beneficiando ainda do suporte técnico, legal e de negócio de todo o consórcio.

A convocatória abre hoje, dia 2 de novembro, e vai concluir a primeira fase de candidaturas no final do mês, a 30 de novembro.

O projeto vai promover um webinar informativo no dia 12 de novembro pelas 10:00 GMT, em que vai ser apresentada a call, as condições de candidatura e explicar como as empresas podem concorrer ao programa.

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Ciência, Economia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.