‘Defender quem amamos, vencer o vírus’

Pandemia | PS Famalicão preocupado com número de infetados no concelho

Pandemia | PS Famalicão preocupado com número de infetados no concelho

Pub

 

 

O PS Famalicão manifesta a sua preocupação com o número de infetados com Covid-19 no concelho, que tem vindo a crescer de forma acentuada. De acordo com o balanço da Direção-Geral de Saúde (DGS), da passada 2ª feira, 26 de outubro, o concelho de Vila Nova Famalicão tinha confirmados 1.195 casos. A 14 de julho eram 408. A Concelhia do Partido Socialista manifesta, assim, a sua preocupação.

Em apenas uma semana, entre 19 e 26 de outubro, registaram-se mais 174 casos. O PS local considera, por isso, que “este é um tempo de exigência”, em que é preciso travar o “acentuado crescimento de casos”.

Vencer o vírus, defender quem amamos

“Temos uma responsabilidade acrescida para cumprirmos as diretivas  das Autoridades de Saúde e do Governo, para que possamos diminuir o risco de contágio.

O PS Famalicão lança um forte apelo a todos os Famalicenses: achatar a curva de contágios é o nosso dever cívico.

Usar máscara, manter o distanciamento físico e higienizar as mãos, são atos de responsabilidade que devemos cumprir e que farão toda a diferença.

Não podemos facilitar, por nós, pelos nossos familiares e amigos, principalmente os mais frágeis.

Imbuídos de um grande sentido de solidariedade, responsabilidade, cooperação e respeito com todos os profissionais de saúde, com as nossas famílias e com todos nós, vamos cumprir!

Só assim venceremos o vírus e defenderemos quem amamos”, fazendo de Vila Nova de Famalicão “um concelho promotor de Saúde Pública”.

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Política

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.