Richard Zimler publica ‘Insubmissos’ em português pela primeira vez
Pub
‘Insubmissos’, de Richard Zimler, chega hoje às bancas. A nova obra do escritor é um reedição de ‘Unholy Ghosts‘, publicado em 1996. Em contraste com as obras mais recentes do autor, a família Zarco não aparece neste romance. No entanto, o protagonista continua a ser um judeu: Harold, um professor de guitarra clássica.
Harold muda-se dos Estados Unidos para Portugal para fugir à epidemia do VIH/SIDA. Contudo, um dos seus alunos, António, testa positivo à doença. Para evitar que desista da vida, “o Professor” organiza uma viagem a Paris. Através dessa viagem, “espera ser capaz de convencer um virtuoso a aceitá-lo como aluno“. Todavia, Carlos, o pai de António, resolve acompanhá-los. Gera-se então um “triângulo de aventuras, revelações, violência e uma curiosa redenção“. De acordo com Richard Zimler, “Insubmissos” narra uma história “bastante autobiográfica“, com temas que “ainda eram tabus”. O escritor acrescenta ainda que “alguns preconceitos com os quais mexe ainda existem em Portugal“.
‘Insubmissos’ é a segunda obra lançada por Richard Zimler em Outubro deste ano. A nova obra do escritor luso-americano chega 28 dias depois de ‘Na Terra dos Animais Falantes’. À semelhança dos outros livros do autor, a edição ficou a cargo da Porto Editora.
VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.
O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: [email protected]
Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.
Publicidade (promoções e tabelas em vigor ):
Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.
Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.
Contacte-nos para situações especiais.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
Meirinhos e Quadrilheiros, os polícias da Idade Média em Portugal, e seus congéneres europeus
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.