Obra do escritor luso-americano até aqui não traduzida chega às bancas nacionais

Literatura | Richard Zimler publica ‘Insubmissos’ em português pela primeira vez

Literatura | Richard Zimler publica ‘Insubmissos’ em português pela primeira vez

Pub

 

 

‘Insubmissos’, de Richard Zimler, chega hoje às bancas. A nova obra do escritor é um reedição de ‘Unholy Ghosts‘, publicado em 1996. Em contraste com as obras mais recentes do autor, a família Zarco não aparece neste romance. No entanto, o protagonista continua a ser um judeu: Harold, um professor de guitarra clássica.

Harold muda-se dos Estados Unidos para Portugal para fugir à epidemia do VIH/SIDA. Contudo, um dos seus alunos, António, testa positivo à doença. Para evitar que desista da vida, “o Professor” organiza uma viagem a Paris. Através dessa viagem, “espera ser capaz de convencer um virtuoso a aceitá-lo como aluno“. Todavia, Carlos, o pai de António, resolve acompanhá-los. Gera-se então um “triângulo de aventuras, revelações, violência e uma curiosa redenção“. De acordo com Zimler, “Insubmissos” narra uma história “bastante autobiográfica“, com temas que “ainda eram tabus”. O escritor acrescenta ainda que “alguns preconceitos com os quais mexe ainda existem em Portugal“.

‘Insubmissos’ é a segunda obra lançada por Richard Zimler em Outubro deste ano. A nova obra do escritor luso-americano chega 28 dias depois de ‘Na Terra dos Animais Falantes’. À semelhança dos outros livros do autor, a edição ficou a cargo da Porto Editora.

Livros | ‘O Último Cabalista de Lisboa’, de Richard Zimler, retrato histórico e rigoroso de uma época

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Cultura

About Author

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Write a Comment

Only registered users can comment.