Marine Antunes e Humor Relevante promovem conferências ‘Rosa’

Marine Antunes e Humor Relevante promovem conferências ‘Rosa’

Pub

 

 

Quem não sabe o que é o Mês Rosa? Numa altura em que a Covid-19 faz girar o Mundo, o outubro ganha redobrada importância. Afinal, existem paralelamente àquela outras longas e redobradas batalhas em que a vida ou a qualidade de vida são as únicas recompensas.

Não vale a pena estarmos com rodeios. O cancro é uma doença difícil, que afeta doentes, familiares, amigos. Não afeta todos por igual, é certo, mas não deixa ninguém indiferente, até porque cada vez mais afeta alguém que nós conhecemos pessoalmente e com quem lidamos todos os dias. O cancro da mama tem ainda essa especificidade quase única de ser uma muito feminina, no sentido em que quase todos os doentes são mulheres.

Humor Relevante está aí para ajudar

A associação Humor Relevante nasce agora, por isso, com a missão de desmistificar e minimizar o impacto negativo que as doenças crónicas aportam aos doentes, seus familiares e amigos. Para o efeito, vai realizar ações no terreno, tais como palestras, conferências e eventos de sensibilização, motivação e superação, dando conforto e esperança nos momento mais difíceis. Em paralelo, a Humor Relevante espera ainda  produzir programas documentais e informativos para disseminação de informação nos meios digitais e mediáticos generalistas.

Desde já, a Humor Relevante vai realizar em Outubro um ciclo de conferências online e gratuitas centradas nesta doença crónica. O painel contempla oradores de diversas áreas, estando a moderação a cargo de Marine Antunes, sobrevivente oncológica, presidente da Associação Humor Relevante e autora do projeto pioneiro ‘Cancro com Humor’.

A coordenadora do projeto apresenta-se também regularmente em palestras um pouco por todo o país e pelo estrangeiro. A sua Palestra Motivacional “Humor Relevante – Emergir do Caos” é não só um testemunho de irreverência e coragem com um toque de humor, mas também a promoção do espírito de superação entre equipas.

cancro - conferências rosa

Estas conferências vão ser realizadas nos dias 15, 22 e 29 de outubro às 21h30, através da plataforma de streaming líder CLIVEON. para participar, inscreva-se, ou assista apenas.

Conferências Rosa

Dia 15 – Doença na primeira pessoa. E a família?

António Sala – Radialista e comunicador (doente oncológico)

Joana Teles – Apresentadora RTP, familiar de doente oncológico

Manuel Abecassis – Diretor do Departamento de Hematologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa

Dia 22 – Pode o humor funcionar como terapia?

António Raminhos – Humorista e familiar de doente oncológico

João Condeixa – External & Policy Affairs Manager at The Janssen Pharmaceutical Companies of Johnson & Johnson

Maria João Cardoso – Chefe de Cirurgia Mamária Fundação Champalimaud e Presidente da Mama Help 

 Dia 29 – Como a sociedade responde à doença crónica?

Diogo Branco – Médico Especialista em Oncologia no IPO Lisboa

Diogo Cruz – Fundador da U Dream

Vítor Veloso – Presidente do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro

humor relevante

Fonte: HR; Imagens: (0, 2) HR, (1) MA

Pub

Categorias: Agenda, Comunidade, Saúde

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.