Na sala lindíssima do Teatro-Cinema de Fafe, e perante bem composta plateia, o compositor e membro de uma outra banda bem conhecida do público presente – na sua grande maioria, jovens – André Henriques apresentou aquele que é o até agora seu único álbum a solo, “Cajarana”.
O concerto encontrava-se inserido no Ciclo de Cantautores 4820, inicialmente agendado para Março – e por motivos óbvios – só agora realizado.
Foi um concerto muito íntimo, cru e intimista, tal como as canções, a «desligar» a origem do seu autor. Em palco, André esteve com a sua «banda» e amigos que o ajudaram na sua obra, bons músicos e dando a energia necessária, as várias «cartas/músicas» que fazem parte do alinhamento do referido CD.
André Henriques fechou o espetáculo com um tema que ficou de fora do alinhamento original do CD; e com o músico a solo, no palco.
Concerto agradável, que não defraudou as expectativas, dos presentes.
E o ciclo vai continuar…
Imagens: Albano Mendes
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*