Conferência online em Dia Mundial da Visão

Saúde | Universidade do Minho divulga necessidade de cuidados com os olhos ao longo da vida

Saúde | Universidade do Minho divulga necessidade de cuidados com os olhos ao longo da vida

Pub

 

 

A Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM), em parceria com a Rede de Casas do Conhecimento, assinala esta quinta-feira, dia 8, o Dia Mundial da Visão, com uma conferência online sobre informações importantes para cuidarmos dos nossos olhos ao longo da vida.

A sessão decorre das 18h00 às 19h00, em http://videoconf-colibri.zoom.us/j/88280779176, contando com as intervenções de José-Manuel Gonzalez-Méijome, professor catedrático da ECUM e diretor do Laboratório de Investigação em Optometria Clínica e Experimental, e de José Salgado-Borges, médico oftalmologista e diretor clínico da ClinSBorges. Os cidadãos interessados podem colocar dúvidas aos dois oradores, que são também embaixadores da Sociedade Internacional de Superfície Ocular e Lágrima.

Segundo dados internacionais, há mais de 280 milhões de pessoas no mundo com deficiência visual e 80% desses casos poderiam ser evitados com um diagnóstico precoce. A cirurgia da catarata é a cirurgia mais frequente no mundo, ao passo que a presbiopia afeta 100% da população a partir dos 50 anos. Estima-se que mais de 5.000 milhões de pessoas tenham miopia em 2050.

Fonte e Imagens: UMinho

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.