Teatro Sá de Miranda recebe a banda mirandesa

Música | Galandum Galundaina atuam em Viana do Castelo

Música | Galandum Galundaina atuam em Viana do Castelo

Pub

 

 

Os mirandeses Galandum Galundaina actuam nesta Sexta-feira, 9 de Otubro, no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo. O quarteto subirá ao palco após a apresentação da programação da 4ª Edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo. O concerto é o segundo espetáculo no Teatro Sá de Miranda para o mês de Outubro, após a exibição da peça “Se isto é um homem”. A programação do Teatro do Noroeste – CDV para este mês contará ainda com o Seminário Teatral: Tendências de Teatro Contemporâneo no dia 31.

Quem são os Galandum Galundaina

O grupo de música tradicional surgiu em Miranda do Douro em 1996. Aliando as tradições familiares com a formação académica em música, o quarteto decidiu manter vivas as tradições das terras mirandesas. Ao longo da sua carreira, o quarteto procedeu à recolha, investigação e divulgação do património musical e das danças de Miranda do Douro. Sem esquecer, é claro, a língua mirandesa, na qual cantam todos os seus temas.

O reconhecimento veio em 2009, quando o Público e a Blitz consideraram o seu álbum “Senhor Galandum” como um dos 25 melhores álbuns portugueses do ano. Viriam ainda a receber o Prémio Megafone em 2010.

 

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

About Author

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Write a Comment

Only registered users can comment.