Como solistas dois jovens talentos: Raúl da Costa e Tiago Rebelo

Música | Orquestra de Guimarães dedica residência aos 250 anos do nascimento de Beethoven

Música | Orquestra de Guimarães dedica residência aos 250 anos do nascimento de Beethoven

Pub

 

 

Guimarães marca os 250 anos do nascimento de Beethoven, com um concerto da Orquestra de Guimarães, na próxima sexta-feira, 9 de outubro, no âmbito de mais uma residência artística. Este concerto está associado aos 250 anos do nascimento de L. V. Beethoven e tem início às 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

Dirigida pelo maestro titular, Vítor Matos, a Orquestra de Guimarães apresenta a 7ª Sinfonia em Lá maior (op. 92 do Mestre de Bona). Na primeira parte do concerto será levado ao palco o Concerto para Piano, Trompete e Orquestra de Cordas em dó menor (Op. 32 de Dmitri Shostakovich). Neste seu primeiro concerto para piano, o compositor combina curtas citações retiradas de melodias populares tradicionalmente usadas na música erudita.

Serão solistas neste concerto o pianista da Póvoa de Varzim Raúl da Costa e o trompetista de Vieira do Minho Tiago Rebelo.

A lotação do espaço é limitada e uso de máscara obrigatório, cumprindo as diretrizes da Direção-Geral da Saúde.

 

Fonte e Imagem: Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.