notícia . análise . contexto . opinião

Sessões destinam-se a acompanhar e aconselhar pais, profissionais e cuidadores que lidam com a problemática

Infância | Póvoa de Varzim organiza ‘Entender Autismo’

Infância | Póvoa de Varzim organiza ‘Entender Autismo’

Pub

 

 

“Entender Autismo” é a designação de um conjunto de atividades que a Vencer Autismo e o Município da Póvoa de Varzim vão realizar nos próximos dias que é destinada a acompanhar e aconselhar pais, profissionais e cuidadores de pessoas com esta perturbação do desenvolvimento. Os diversos eventos, a decorrer de 8 a 15 de outubro, vão decorrer online e são gratuitos.

Assim, no dia 8 de outubro, próxima quinta-feira, entre as 18h00 e as 20h00, será realizada uma palestra. Durante duas horas, e com sessão de perguntas e respostas, os fundadores da Vencer Autismo, Susana e Joe, irão explicar em detalhe e numa visão 360º, os desafios associados ao autismo, as possíveis causas desses desafios e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da criança. Os interessados devem obrigatoriamente efetuar a sua inscrição.

Nos dias 13, 14 e 15 será realizado um workshop e, ainda, uma sessão de mentoria por telefone para avaliação e definição de objetivos de desenvolvimento com envio de dicas, artigos e estratégias personalizadas para a criança com autismo e adaptados ao seu contexto individual.

Segundo a Associação Americana de Psiquiatria, as Perturbações do Espetro do Autismo (PEA) são um síndroma neuro-comportamental com origem em perturbações do sistema nervoso central que afeta o normal desenvolvimento da criança. Os sintomas ocorrem nos primeiros três anos de vida e incluem três grandes domínios de perturbação: social, comportamental e comunicacional.

 

Fonte e Imagem: Município da Póvoa de varzim

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

 CATEGORIES:

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.