Atletas famalicenses disputam prémios desportivos ‘O Minhoto’

Atletas famalicenses disputam prémios desportivos ‘O Minhoto’

Pub

 

 

Vários atletas famalicenses foram escolhidos pela organização d’ O Minhoto como nomeados para disputarem os prémios de excelência pelo seu desempenho desportivo no ano anterior: Sofia Oliveira – “Artes Marciais”, André Carvalho – “Ciclismo”, Tiago Reis – “Desportos Motorizados”, João Tinoco – “Natação” e Vanessa Rodrigues – “Voleibol”; Tiago Machado – “Consagração”.

Nas modalidades colectivas estão ainda nomeados o Futebol Clube Famalicão e o Riba d’Ave Hóquei Clube para o “Grande Prémio do Júri Coletivo” .

6 atletas famalicenses entre 86 nomeados em toda a região Minho

Na edição deste ano vão ser entregues 28 troféus em diferentes áreas, a um total de 86 nomeados oriundos de 20 concelhos da região Minho. Além dos atletas a premiar nas diferentes modalidades, são ainda contemplados “árbitro”, “dirigente”, “treinador”, “evento desportivo”, “clube desporto escolar” e “clube fomento desporto jovem”; bem como “revelação”, “consagração”, “grande prémio do júri individual” e “grande prémio do júri coletivo”.

Grande festa do desporto minhoto

A Gala de atribuição dos Troféus Desportivos “O Minhoto” – XXIII Edição era para ter decorrido, em Março, em Viana do Castelo, no respetivo Centro Cultural, mas foi adiada por força da pandemia.  Agora a entrega dos troféus irá decorrer de forma diferenciada e descentralizada, em dias distintos, nos concelhos de origem de cada um dos premiados e numa cerimónia que contará apenas com a presença destes e dos convidados para a entrega dos mesmos.

Este evento assume-se como a grande festa do desporto minhoto, tendo realçando a importância da rotatividade de municípios na apresentação do acontecimento.

28 troféus entregues a atletas Campeões do Mundo ou da Europa

No âmbito deste projecto de valorização e reconhecimento de todo o fenómeno desportivo da região, durante a Gala serão homenageados duas dezenas de atletas que se sagraram Campeões do Mundo ou da Europa na última época desportiva, e entregues 28 troféus a atletas, dirigente, treinador, árbitro, evento, desporto escolar e clubes.

Na Gala será também distribuída a revista oficial do evento, bem como o anuário do desporto minhoto, retratando a realidade desportiva de cada concelho, desde atletas de referência, dirigentes e os clubes mais relevantes do fenómeno desportivo da região.

Imagens: DR

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.