Ensino | Braga assinala Dia Mundial do Professor

Ensino | Braga assinala Dia Mundial do Professor

Pub

 

 

Braga associa-se à celebração do Dia Mundial do Professor, a 5 de Outubro, hasteando, no Edifício do Pópulo, a bandeira representativa da campanha “Obrigado Professor”.

A UNESCO e a Internacional de Educação, em 1994, proclamaram 5 de Outubro como o Dia Mundial do Professor, de forma a homenagear e valorizar o papel fundamental de todos aqueles que exercem a docência e dedicam o seu dia a dia a ensinar crianças, jovens e adultos.

O Dia Mundial do Professor enaltece o trabalho dos docentes e o papel crucial que desempenham para uma educação inclusiva, equitativa, sustentável e de qualidade para todos.

Para Lídia Dias, vereadora da Educação do Município de Braga, “respeitar e homenagear o trabalho dos nossos Professores, pelo seu empenho e profissionalismo, deve ser feito diariamente, uma vez que são pilares fundamentais para a construção da sociedade”.

“A situação pandémica que vivemos veio reforçar a importância dos professores na educação das crianças, jovens e adultos. Os desafios diários, os novos modelos de viver e sentir os espaços escolares, as novas experiências pedagógicas, exigiram aos docentes a capacidade de se reinventarem, no qual todos têm vindo a desenvolver um trabalho inexcedível, dando resposta às diferentes realidades e Projectos Educativos.”, conclui.

 

Fonte e Imagem: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.