Coronavírus | Misericórdia de Barcelos com casos positivos num lar de idosos e num jardim de infância

Coronavírus | Misericórdia de Barcelos com casos positivos num lar de idosos e num jardim de infância

Pub

 

 

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos acaba de divulgar uma nota informativa em que dá conhecimento público de, na sequência da realização de testes de rastreio à Covid-19, terem sido detetados, no Lar Santo André, seis utentes e quatro colaboradores com resultado positivo. De imediato e de acordo com o Plano de Contingência interno, foram implementadas as medidas previstas, das quais se destacam o reforço das medidas de contingência e o confinamento dos utentes aos seus quartos.

Os quatro colaboradores em questão permanecerão em isolamento domiciliário, até que se encontrem curados.

No Centro Infantil de Barcelos (CIB), duas colaboradoras estão também em isolamento domiciliário, tendo uma resultado positivo no teste à Covid-19 e outra por precaução. Por uma questão de prevenção e em estreita articulação com a Autoridade de Saúde Pública, foi decidido que as crianças que frequentam a turma da colaboradora devem permanecer em casa. Todos os pais e encarregados de educação do CIB foram imediatamente informados.

Felizmente, quer os utentes quer os colaboradores com resultado positivo para SARS-COV-2 estão bem, apesar das circunstâncias, e sem quaisquer sintomas de Covid-19.

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos está, desde o primeiro momento, em estreita articulação com as autoridades de saúde, focada em assegurar os melhores cuidados possíveis aos utentes e colaboradores com resultado positivo, mas igualmente em salvaguardar os que estão ainda à margem desta pandemia.

 

Fonte e Imagem: SCMBcl

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.