Depois da música e da dança no regime articulado, segue-se o teatro

Ensino | CIIES de Famalicão acolhe ensino artístico e especializado da dança em regime articulado

Ensino | CIIES de Famalicão acolhe ensino artístico e especializado da dança em regime articulado

Pub

 

 

O ensino artístico e especializado da dança, em regime articulado, já é uma realidade em Vila Nova de Famalicão. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, assistiu, esta terça-feira, a uma aula lecionada através do An-Dança – Conservatório de Dança de Famalicão, nas instalações do Centro de Investigação, Inovação e Ensino Superior, em Vale S. Cosme, e mostrou-se muito satisfeito com os passos dados pelo município neste setor do ensino artístico.

“Famalicão é, desde há muitos anos, reconhecido pelos estímulos e pelas boas práticas no âmbito do ensino articulado. Primeiro foi a música, onde nos distinguimos como um dos concelhos do país com mais alunos inscritos. Agora temos a dança, um projeto que está a ser muito bem-sucedido e que surge fruto desta interação que mantemos com as associações. Em breve, teremos o teatro no ensino articulado, neste momento temos o projeto de acreditação em curso”, anunciou o autarca. E acrescentou: “O próprio conceito de ensino articulado é na sua essência benéfico do ponto de vista da formação. Famalicão tem pergaminhos na educação de que não abdica, não abdicamos da qualidade e da exigência, mas abrimos portas à diversidade.”

Para Marta Soares, do Conservatório de Dança de Famalicão, “este ensino articulado da dança, com a certificação por parte do ministério da educação, era uma ambição desde há algum tempo. Trata-se de uma medida importante para os alunos que vêm somar à formação académica a formação artística da dança”.

 Também o presidente da Junta de Freguesia de Vale S. Cosme, Bernardino Martins, se mostrou satisfeito com as mais valias que o ensino articulado da dança traz para a freguesia.

Ao todo, vinte e cinco alunos do 5.º e do 7.º anos do concelho de Vila Nova de Famalicão estão, neste ano letivo de 2020-2021, a frequentar o  ensino artístico e especializado da dança em regime articulado.

 

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.