BTT | Amigos da Montanha organizam campeonatos de Orientação

BTT | Amigos da Montanha organizam campeonatos de Orientação

Pub

 

 

OriBTT | Amigos da Montanha – Barcelos


 

 

Vilar do Monte, em Barcelos, verá acontecer a próxima etapa dos Campeonatos Nacionais de Orientação em OriBTT, a 18 de outubro. As provas que serão organizadas pelos Amigos da Montanha (AM) serão os os Campeonatos Nacionais de Distância Média e Estafetas sucedem-se ao Campeonato Nacional de Sprint, realizado no passado dia 19 na Figueira da Foz.

Os Amigos da Montanha têm já uma grande e profícua experiência na organização de eventos de OriBTT, nos concelhos de Barcelos e Esposende. A competência que é reconhecida por todos, quer na montagem da festa, quer na preparação de percursos desafiantes têm trazido muitos atletas às suas organizações.

A última organização da associação de Barcelinhos em OriBTT aconteceu em 2019, em Esposende: os Campeonatos Nacionais de Distância Longa e Estafetas. Os comentários então proferidos pelos atletas foram muito positivos, quer em relação à organização, quer em termos da qualidade dos percursos. É essa experiência que dá confiança que os AM serão capazes, uma vez mais, de proporcionar uma bela jornada de OriBTT, apesar das restrições do contexto atual.

Dadas as grandes dimensões do mapa, foi escolhida uma área menos difícil em termos físicos, com menores declives, ainda que eles estejam sempre presentes. Por isso se prevê, durante a manhã, uma prova de distância média relativamente rápida, o que também beneficiará os atletas que se apresentarão mais frescos na prova de Estafetas, a realizar durante a tarde.

É já conhecido que o mapa escolhido apresenta uma boa rede de caminhos, proporcionando diversas opções de percursos. Independentemente da meteorologia que se vier a registar, o organização conta que os caminhos manterão boa transitabilidade, apesar de haver em determinados troços alguns restos resultantes das atividades de exploração florestal, que se refletem na classificação que foi atribuída aos caminhos.

Considerando a situação sanitária que vivemos, é solicitado a todos os participantes o cumprimento das regras definidas para a competição e as normas da DGS, nomeadamente as mais simples e importantes: distanciamento social e utilização de máscaras sempre que estiverem nas áreas de apoio à prova: arena, partida, chegada e parque de estacionamento.

Fonte e Imagem: AM

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial) ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Desporto

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.