notícia . análise . contexto . opinião

Biblioteca Municipal Rocha Peixoto organiza clube de leitura

Ler | Póvoa de Varzim promove ‘Cais de Leitura’

Ler | Póvoa de Varzim promove ‘Cais de Leitura’

Pub

 

 

No seguimento da programação em ambiente digital, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto (BMRP) da Póvoa de Varzim vai dar início a 6 de outubro a uma nova atividade – o Clube “Cais de Leitura”.

Pretende-se que seja um ponto de encontro (tal como os cais!) entre a Biblioteca e todos os que partilhem o gosto pela leitura e pelos livros.

A atividade será dinamizada mensalmente, em horário pós-laboral, numa plataforma de conversação online, com o objetivo de promover o livro e a leitura, partilha de experiências e encontro de leitores. Destina-se a jovens e adultos (máximo de 10 participantes e mínimo de 3), seleção por ordem de inscrição.

O Clube de leitura da BMRP pretende ser um encontro mensal online de pessoas que têm em comum o gosto pela leitura, tendo como ponto de partida uma narrativa literária, um livro ou um escritor.

Todos os meses, os membros do clube de leitura terão a oportunidade de falar sobre o livro que leram ao longo do mês, das sensações que experienciaram ou de conhecer e revisitar novos autores.

Pontualmente estará presente um convidado surpresa, preferencialmente um autor literário ou uma personalidade ligada à cultura que iniciará a sessão apresentando a sua obra ou um livro especifico da sua autoria.

As inscrições estão abertas, podendo ser efetuadas através do seguinte endereço eletrónico: biblioteca@cm-pvarzim.pt, ou presencialmente na Biblioteca. Para mais informações, contacte através do telefone 252 616 000. Uma semana antes da primeira sessão, todos os inscritos receberão um e-mail a explicar o funcionamento e horário das sessões.

Depois de confirmada a inscrição no clube de leitura, será convidado(a) para fazer parte do grupo no facebook, espaço dinamizado diariamente com excertos dos livros, informações sobre os autores e leituras em voz alta. As sessões funcionarão em horário pós-laboral (preferencialmente às 21h), uma vez por mês, na plataforma Google Meet. O acesso a cada sessão é feito através de uma hiperligação partilhada com os participantes até 48h antes da mesma.

Fonte e Imagem: Município da Póvoa de Varzim

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.