‘Matt Mullican e Rui Chafes’ no Museu de Artes Decorativas

‘Matt Mullican e Rui Chafes’ no Museu de Artes Decorativas

Pub

 

 

Começou nesta Sexta-feira, 25 de Setembro, a exposição “Matt Mullican e Rui Chafes na Coleção de Serralves”. O evento organizado pela Fundação Serralves e a Câmara Municipal de Viana do Castelo decorre no Museu de Artes Decorativas da cidade minhota até 22 de Novembro. A mostra de arte contemporânea reúne obras do escultor lisboeta e do artista norte-americano.

Quem são os autores?

serralves - matt mullican - rui chafes - museu de artes decorativas - viana do castelo

Matt Mullican

Nascido a 1951 na cidade californiana de Santa Mónica e formado pelo Californian Institute of Arts, Matt Mullican funde a arte performativa e a ilustração nas suas obras. O seu trabalho é composto por “diagramas espontâneos e frases escritas nas paredes e telas, oferenendo acesso livre à psique do artista“. Para construir esses elementos, Mullican recorre a “modelos geométricos irregulares e a escritos alongados e circulares“.

Rui Chafes

Nascido em Lisboa a 1966, Rui Chafes iniciou a sua formação na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. O escultor iniciou a exposição as suas obras em 1989, quando começou a conceber “as suas primeiras esculturas em ferro pintado de negro”. Contudo, seria a frequência na Kunstakademie Düsseldorf a formar a sua estética. Da estadia na academia germânica viriam a surgir “as referências às temáticas do romantismo alemão” que marcariam a sua obra.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagens: Serralves (DR)

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Comente este artigo

Only registered users can comment.