Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana do Castelo recebe o Festival de Teatro Amador de Viana do Castelo

Teatro | PLATTA, o Festival Transfronteiriço, arranca esgotado

Teatro | PLATTA, o Festival Transfronteiriço, arranca esgotado

Pub

 

 

O PLATTA – Festival Transfronteiriço de Teatro Amador, na sua 3ª edição, terá início nesta Sexta-feira no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo. O evento organizado pelo Teatro do Noroeste – CDV começará com a “A Furgoneta”, de Cândido Sobreiro.

A peça vencedora da primeira edição do festival PLATTA – Plataforma Transfronteiriça de Teatro Amador será apresentada pela companhia  barcelense, sediada na freguesia de Balugães, Teatro de Balugas. Devido à redução do número de lugares resultante por força da Covid-19, os bilhetes esgotaram nesta Quarta-feira.

O segundo dia do festival trará a palco a peça “Coa Mirada Nas Súas Mans“, apresentada pela companhia de teatro amador viguesa Lohengrín Teatro. A escrita e a direcção do espetáculo estarão a cargo de Pablo Iriarte. O evento acaba neste Domingo com a apresentação de Leituras Encenadas do texto vencedor do II Prémio PLATTA de Teatro Breve, dirigidas por José Escaleira e Doro Piñero Alonso.


**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT

*

Pub

Categorias: Agenda, Arte

About Author

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Write a Comment

Only registered users can comment.