Limpeza do rio Este, visitas, controlo de invasoras, troca de sementes, jogos, filmes e experiências são algumas das atividades a realizar

Ambiente | Braga sensibiliza comunidade através de Semana do Clima

Ambiente | Braga sensibiliza comunidade através de Semana do Clima

Pub

 

 

O Município de Braga assinala até ao próximo dia 30 de Setembro a Semana do Clima, uma iniciativa que visa sensibilizar a comunidade para os problemas ambientais, em especial para as alterações climáticas.

A limpeza do rio Este, visitas, o controlo de invasoras, troca de sementes, jogos, filmes e experiências são algumas das actividades agendadas para esta semana.

Nas escolas está a decorrer o jogo “A espiral das alterações climáticas”, cedido pela ABAE, que até Domingo estará no Greenfest, no Mosteiro de Tibães.

As entidades e empresas que integram o Projecto Rios foram desafiadas a limpar o seu troço de linha de água entre 25 e 26 de Setembro. Também o Município irá efectuar Sábado, 26 de Setembro, pelas 10h00, uma acção de limpeza junto ao Instituto de Nanotecnologia. As inscrições devem ser feitas através do e-mail ambiente@cm-braga.pt.

À mesma hora, no Mercado Cultural do Carandá, mais propriamente na Feira de Produtos Biológicos, irá decorrer a troca de sementes e partilha de experiências dos produtores e contributo da agricultura biológica para a sustentabilidade ambiental, organizado pela Minhorigem.

No Domingo, dia 27, entre as 10h00 e as 12h00, decorrerá o controlo de plantas aquáticas invasoras, com a colaboração da ASPEA (inscrições: ambiente@cm-braga.pt). Aberto ao público em geral, esta acção tem como ponto de encontro o espaço de lazer da Ponte do Bico, em Palmeira. A EB 2, 3 de Palmeira irá também realizar uma actividade semelhante no Ribeiro de Pinheirinho, num dia útil.

Já amanhã, dia 23 de Setembro, entre as 10h30 e as 11h30, a Braval organiza uma visita à sua Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico, à Unidade de Produção de Biodiesel e de REEE. As inscrições devem ser feitas através do e-mail pedromachado@braval.pt.

Já a 30 de Setembro, pelas 15h00, a Comunidade Intermunicipal do Cávado organiza uma visita à Estação Meteorológica, dirigida a docentes. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias.

Nos dias 23, 24, 25, 28 e 30 de Setembro, entre as 17h00 e as 18h00, o ‘Planetário: Casa da Ciência’ exibe o filme “Alterações climáticas – que futuro nos espera?”, na sala do planetário. A inscrição é obrigatória, devendo ser feita em geral@casacienciabraga.org ou por telefone 253 695 236. A participação é limitada, sendo obrigatório o uso de máscara durante toda a sessão.

 

Fonte e Imagem: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.