Urbanismo | Vila das Aves intervenciona nove ruas

Urbanismo | Vila das Aves intervenciona nove ruas

Pub

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, visitou este sábado as nove ruas agora intervencionadas em Vila das Aves, no âmbito do plano da autarquia para terminar com os arruamentos em terra. Apesar de executadas pelas juntas de freguesia, as pavimentações são financiadas pela Câmara Municipal.

Desde o início do ano, está a diminuir o número de ruas em terra em Vila das Aves. Por ora, estão concluídas as intervenções na Calçada dos Aves, Rua Nossa Senhora de Fátima, Travessa Casa da Barca, Travessa da Rua de Luvazim, Travessa da Rua José Narciso Machado Guimarães, Travessa de Vilas Boas e ainda nos troços em falta da Rua da Bela Vista, Rua Pedro Dioga e na Travessa de Paradela.

No último sábado, de visita às ruas intervencionadas, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, reforçou que “a transferência de capital para as juntas de freguesia, de forma a executarem o plano de pavimentação das ruas em terra, está a ser uma aposta ganha”.

O autarca fez ainda questão de sublinhar que, tratando-se muitas vezes de intervenções de pequena extensão, “têm um impacto enorme na vida das pessoas”.

 Também o presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, Joaquim Faria, considerou ser profícua a parceria estabelecida entre Câmara e a freguesia, referindo esperar que, “para bem da população”, a mesma possa continuar.

Para além das nove ruas concluídas, já teve entretanto início a pavimentação da Rua das Magnólias, seguindo-se a Calçada da Carreira, a Rua Privada e a Travessa Moinho do Aves.

A Câmara Municipal de Santo Tirso tem atualmente em curso um plano para acabar com as ruas em terra que abrange todas as 14 freguesias do concelho, num total de 20 quilómetros de extensão.


Fonte e Imagem: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.