Presença histórica na 1ª divisão nacional resulta de ‘aposta que deu os seus frutos’

Voleibol | Clube Desportivo da Póvoa ascende à I Divisão

Voleibol | Clube Desportivo da Póvoa ascende à I Divisão

Pub

 

 

A equipa de voleibol do Clube Desportivo da Póvoa sobe à 1ª Divisão Nacional depois da jornada disputada este sábado em Matosinhos, em data que fica registada para a memória poveira. De forma concludente, o CDP venceu o Ginásio Clube de Santo Tirso por 3-0, enquanto o seu adversário de domingo, a Académica de Espinho também venceu por 3-0 os açorianos Marienses.

Para o clube poveiro, esta é uma almejada subida histórica, uma vez que “o clube irá viver uma presença histórica na 1ª divisão nacional. A aposta no projeto sénior deu os seus frutos, ultrapassando um mar de dificuldades”, mais a mais porque “pela primeira vez que o clube vai disputar a prova maior a nível nacional”, marcando presença entre os grandes Benfica e Sporting de Espinho, entre outros clubes, habituados a lutar pelos mais altos galardoes do voleibol nacional, lembra o MaisSemanário.

Este domingo, o Clube Desportivo da Póvoa defronta ainda a Académica de Espinho, às 19h00, no último jogo deste minicampeonato de acesso à 1ª Divisão. Mas a subida está já garantida.

Por seu turno, o clube tirsense, embora tenha perdido este importante jogo contra o Desportivo da Póvoa assinala que ganhou na ‘atitude’, pelo que no final desta época disputará novo acesso ‘com a mesma ambição’.


O Município da Póvoa de Varzim, que tem a ambição de afirmar a Póvoa de Varzim como Cidade do Desporto, endereçou já as felicitações ao escalão sénior da equipa de voleibol masculino do Clube Desportivo da Póvoa, pela vitória importante que permitiu a subida à I Divisão da modalidade, facto que assinala com ‘alegria’ e ‘orgulho’.

Fontes: CDP, MS; Imagens: CDP

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.