Acompanhar a realidade social, principalmente as situações de carência sócio-económica e dos sem-abrigo

Crise | PAN e Cruz Vermelha Portuguesa reúnem em Braga

Crise | PAN e Cruz Vermelha Portuguesa reúnem em Braga

 

 

A Comissão Política da Concelhia do Pessoas Animais Natureza de Braga reuniu-se esta Segunda-feira com a direcção da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Cidade, representada pelo Presidente Armando Osório.

Sabendo que nesta fase, muitas famílias e indivíduos dependem da ação directa da Cruz Vermelha, a reunião teve como principal objetivo acompanhar a realidade social da cidade, principalmente as situações de carência sócio-económica e dos sem-abrigo, que podem ter sido agravadas e multiplicadas durante a pandemia.

Para além disto, o PAN Braga pretendeu conhecer melhor a ação da delegação de Braga, as suas principais áreas de atuação, as suas maiores dificuldades e o ponto de situação de construção da nova sede.

“Estamos preocupados com os efeitos económicos da pandemia nas famílias bracarenses e com o aumento do número de sem-abrigo”, afirmou Tiago Teixeira, porta-voz da Concelhia, acrescentando que “é fundamental garantir que as associações que dão apoio social ao mais necessitados têm todas as condições para o fazer.”

Em Março passado, o PAN entregou um projeto de resolução no qual recomendou ao governo a criação de um plano de contingência para pessoas sem abrigo, que inclui o “alojamento imediato” e rastreios ao Covid-19.

 

Fonte e Imagem: PAN

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Política

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.