Instituto Confúcio disponibiliza cursos em Braga e Guimarães

Sinofonia | Inscrições abertas para Cursos livres de Chinês na Universidade do Minho

Sinofonia | Inscrições abertas para Cursos livres de Chinês na Universidade do Minho

 

 

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho tem abertas as inscrições para os cursos livres de Chinês Turístico e Comercial e de Língua e Cultura Chinesas. O primeiro arranca a 17 de outubro e decorre até junho de 2021, ao sábado de manhã, no campus de Gualtar, em Braga. O segundo arranca na mesma semana e com duas opções: à segunda e quarta-feira, às 18h30-20h00, no campus de Gualtar; ou à terça e quinta-feira, à mesma hora, no campus de Azurém, em Guimarães.

Chinês Turístico e Comercial

Chinês Turístico e Comercial é oferecido nos níveis básico, intermédio e avançado. O nível básico permite o conhecimento geral da língua chinesa e de como esta difere da escrita alfabética. As aulas incluem ferramentas audiovisuais, inclusive para estudo pessoal. O aluno vai poder dominar vocabulário e expressões para comunicações comuns e habituar-se à escrita e leitura ideográfica.

No final, terá um certificado de participação, ficando apto para o Exame Oficial de Língua Chinesa (HSK), nível I, o único que reconhece o nível de Chinês em qualquer parte do mundo. Já nos outros níveis do curso desenvolve-se a expressão oral e escrita, a compreensão auditiva e textual e o conhecimento e a sensibilidade culturais, em particular para o turismo e comércio, garantindo também preparação para os níveis seguintes do Exame HSK.

Língua e Cultura Chinesas

O curso livre de Língua e Cultura Chinesas é oferecido nos níveis básico e intermédio e tem um contexto similar, embora proporcionando unidades culturais sobre o quotidiano, os ambientes profissionais, a geografia, a história e a cultura chinesas, essenciais para vencer barreiras comunicacionais interculturais.

A ficha de inscrição, o preço e mais detalhes sobre estes cursos podem encontrar-se na página do Instituto Confúcio da Universidade do Minho.

 

Fonte e Imagem: IC.UMinho

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Agenda, Cultura, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.