Fotografia | Concurso Municipal de Fotografia de Braga desvenda olhares sobre os Fontanários da Cidade

Fotografia | Concurso Municipal de Fotografia de Braga desvenda olhares sobre os Fontanários da Cidade

Pub

 

 

Fontanários de Braga’ é o tema da XVII edição do Concurso Municipal de Fotografia. Este ano, os concorrentes são desafiados a captar imagens alusivas às fontes, fontanários, chafarizes, tanques, nascentes, lagos, poços, aquedutos e outros imóveis similares existentes no Concelho de Braga.

O concurso decorrerá nos dias 9, 10 e 11 de Outubro e contará com o apoio dos Transportes Urbanos de Braga, que irá assegurar o transporte dos concorrentes nos vários circuitos da Cidade e freguesias de Braga. Para o efeito, os concorrentes terão apenas de apresentar a câmara fotográfica que será fornecida pela Câmara Municipal.

As inscrições são limitadas a 50 concorrentes e podem ser feitas a partir do dia 7 de Setembro na Fonte do Ídolo, de Segunda a Sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, e aos Sábados das 11h00 às 17h30.

A concurso estão 1.000,00 euros, quantia que será distribuída por quatro concorrentes (um primeiro prémio, 2 menções honrosas e um prémio especial de júri).

O concurso é promovido pelo Município de Braga, através do pelouro da Regeneração Urbana e Património, com o apoio do pelouro da Cultura e dos TUB. A iniciativa inclui, como habitualmente, a realização de uma exposição na Fonte do Ídolo.

O tema proposto visa estimular o interesse e a sensibilidade dos concorrentes em particular, dos munícipes e cidadãos em geral, relativamente ao património hidráulico que ornamenta e embeleza as praças, as ruas e os jardins da Cidade e de muitos outros lugares e recantos do Concelho.

 

Fonte e Imagem: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.