Sessão de participação gratuita acontece a 24 de setembro

Arquitetura | Fibrenamics organiza webinar ‘Novos Desafios da Arquitetura’

Arquitetura | Fibrenamics organiza webinar ‘Novos Desafios da Arquitetura’

 

 

A Fibrenamics está a organizar mais um webinar em que pode participar em direto e sem que tenha necessidade de sair do seu lugar. Destinado a divulgar os mais recentes materiais disponibilizados para aplicação em obras de arquitetura e engenharia, no próximo dia 24 de setembro, entre as 14h00 e as 15h00, decorre a sessão ‘Novos Desafios da Arquitetura‘, orientada por Luís Nobre.

A tecnologia criou facilidades e também novos desafios para muitos setores de atividade, e na arquitetura não foi diferente.

Com o crescimento da população mundial, tornou-se necessário construir mais habitações. O desafio agora para o setor é fazê-lo sem consumir demasiados recursos e de forma sustentável.

A arquitetura vira-se por isso para os novos materiais e novas formas de utilizar os materiais tradicionais. A construção inteligente, mais leve, de menor impacto e ao mesmo tempo visualmente atrativa são alguns dos desafios num futuro próximo.

  • O que irá ser abordado:
    — Novos materiais à disposição dos arquitetos
    — As tecnologias emergentes no setor
    — Onde estão as oportunidades?
    — Quem já está a fazer diferente: casos de sucesso

Luís, Nobre, o formador, é Mestre em Engenharia de Materiais com especialização em Ligas de Alumínio pela Universidade do Minho. Na equipa da Fibrenamics desde 2016, integrou equipas de vários projetos de I&D para produtos inovadores com base em fibras e compósitos para os setores da arquitetura e construção. Atualmente assume a função de Project Manager.

 

Fonte e Imagens: Fibrenamics

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.