Fotografia | ‘Figures’ de Malala Andrialavidrazana inaugurada no Fórum Arte Braga

Pub
A galeria Fórum Arte Braga, inserida no espaço Altice Forum Braga, inaugurou hoje a exposição “Figures”, da artista Malala Andrialavidrazana. A exposição estará patente até ao dia 31 de outubro, sendo a entrada gratuita. A exposição insere-se num dos maiores festivais de fotografia do país, os Encontros da Imagem e acontece em simultâneo com as celebrações do segundo aniversário do espaço de eventos da InvestBraga.
Olhar repetidamente o mundo com esperança
“Figures” combina e mistura produções visuais da globalização, extraídas de notas, selos, capas de álbuns e gravuras, com questões contemporâneas prevalecentes, e com muito respeito pela diversidade de identidades e dos ambientes naturais. Ao redirecionar os seus propósitos iniciais por meio de uma sucessão de processos de desconstrução e reconstrução, individualmente e em unidade, os trabalhos resultantes expressam tensões em multicamadas, preenchidas com um senso de dinâmica entre transferências de conhecimento e mudanças de poder. Refletindo radicalmente diferentes opiniões sobre as condições de vida, elas incentivam a várias leituras sobre como olhar o mundo repetidamente, com uma esperança altamente diferenciada.
Encontros da Imagem XXX inauguram primeira exposição
A exposição integra a série “Genesis” que é o tema da 30ª edição dos Encontros da Imagem (EI) – Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais e irá decorrer em 23 espaços nas cidades de Braga, Porto, Guimarães e Barcelos, com início a 11 de setembro e prolongando-se até 31 de outubro.
Para lá da presença da artista visual Malala Andrialavidrazana, a inauguração contou também com a presença de Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho, Lídia Dias, vereadora da Educação e Cultura, Maria Manuela Martins, vice-reitora para a cultura e sociedade da Universidade do Minho e Carlos Fontes, diretor dos Encontros da Imagem. Contou igualmente com a presença dos curadores desta Galeria, Guilherme Braga da Cruz e Duarte Sequeira.
Os Encontros da Imagem são um dos maiores festivais de fotografia do país, tendo, nestes últimos 30 anos, servido de montra para a divulgação e criação fotográfica. A identidade dos Encontros da Imagem centra-se no convite à participação de autores nacionais e estrangeiros, através de uma chamada pública de submissão de portefólio avaliados por um júri internacional, com intuito de promover e levar conhecimento de novos autores emergentes para a divulgação da sua obra.
Fonte e Imagens: IB
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.