Internacional português representará clube vimaranense durante pelo menos 2 anos

Futebol | Quaresma assina pelo Vitória de Guimarães

Futebol | Quaresma assina pelo Vitória de Guimarães

 

 

O Vitória Sport Clube de Guimarães anunciou a contratação do internacional português Ricardo Quaresma. Este assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas, podendo ser alargado até ao fim da época 2022-23.

O percurso do extremo-direito português é rico em conquistas e golos, tendo um passado futebolístico que fala por si, recheado de títulos e incluindo a famosa trivela com assinatura pessoal. A sua cotação no mercado de transferências chegou a atingir 25 milhões de euros, em 2008, quando a sua carreira se encontrava no auge e o jogador representou o Inter de Milão.

Agora, no Vitória SC, será um dos reforços para a equipa vimaranense para esta temporada, estando brevemente ao serviço do grupo orientado por Tiago Mendes. Na época transata o jogador representou o Kasimpasa SC, da Turquia, tendo ficado livre desde julho passado, altura em que terminou a ligação com o clube.

Além de Kasimpasa, Sporting e FC Porto, o campeão da Europa ao serviço de Portugal, em 2016, jogou em clubes como o FC Barcelona, Inter de Milão, Chelsea, Besiktas e Al Ahli.

Atualmente com 36 anos e considerado um dos melhores jogadores da história do futebol português, conta com uma carreira recheada de troféus, entre eles um Campeonato da Europa, uma Liga dos Campeões, uma Taça Intercontinental, quatro Ligas portuguesas, três Supertaças e duas Taças de Portugal, duas Ligas italianas e duas Ligas turcas.

 

Fontes: Vitória SC, O Minho, TransferMakt; Imagens: Vitória SC

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Categories: Desporto

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.