Pároco foi referencial de simplicidade, generosidade e intervenção social

Reconhecimento | Santo Tirso louva trabalho desempenhado na comunidade pelo Padre Eugénio Areias ao longo de 30 anos

Reconhecimento | Santo Tirso louva trabalho desempenhado na comunidade pelo Padre Eugénio Areias ao longo de 30 anos

Pub

 

 

O executivo municipal de Santo Tirso aprovou, na reunião de câmara desta quinta-feira, a atribuição de um voto de louvor ao padre Eugénio Areias. Depois de cerca de 30 anos de atividade, é-lhe reconhecido um incontornável contributo pastoral e social como sacerdote da paróquia de São Pedro de Roriz e pelo papel desenvolvido em prol da freguesia de Roriz.

Após três décadas, de dedicação à sua função, o padre Eugénio Areias despediu-se do sacerdócio a 19 de julho, numa celebração de homenagem que contou com a presença do bispo auxiliar da Diocese do Porto, D. Pio Alves.

“Ao longo de 30 anos de serviço pastoral, o padre Eugénio Areias foi um referencial de simplicidade, de generosidade e de intervenção social na comunidade, principalmente junto dos mais novos e dos mais desfavorecidos”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, sublinhando “o trabalho incontornável na promoção do bem-comum e na defesa dos valores humanistas”:

Para lá da capacidade de mobilização, nomeadamente da juventude, para as causas do voluntariado e do apoio aos mais vulneráveis, é ainda reconhecida ao padre Eugénio Areias a capacidade de levar a cabo obras materiais de relevo para a paróquia que serviu como, por exemplo, a construção do Salão Paroquial ou a reabilitação do adro da igreja matriz, entre outras.

Fonte e Imagem: Município de Santo Tirso

*

*

Caro leitor

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Deixamos ainda uma última sugestão. Na qualidade de amigo da Vila Nova, programe o seu donativo mínimo de 1,00 euro por mês. Ajudará a Vila Nova a estabilizar receitas e a encarar o futuro de forma mais afirmativa.

Caso deseje que lhe enviemos comprovativo da entrega efetuada, indique-nos, por favor, via email ou mensagem enviada para a caixa facebook da Vila Nova, os seus dados fiscais.

Obrigado

*

Pub

Categorias: Mais recentes

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.