Intervenções agora aprovadas integram pacote de investimento de quase três milhões de euros anunciado anteriormente

Urbanismo | Famalicão avança com novas obras de saneamento básico

Urbanismo | Famalicão avança com novas obras de saneamento básico

 

 

O executivo municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou hoje a realização de novas obras para a ampliação da rede de saneamento básico que vão abranger as Uniões de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela; Mouquim, Lemenhe e Jesufrei; Gondifelos, Cavalões e Outiz e ainda a freguesia do Louro.

As intervenções aprovadas na Reunião de Câmara desta quinta-feira, dia 3 de setembro, integram o pacote de investimento de quase três milhões de euros anunciado pela autarquia no final de julho para as zonas de Vale do Este, Vale do Pelhe, Vale do Ave e Vale do Pele.

Agora avançam as obras no vale do Pelhe, na União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela, numa extensão de 7,2 quilómetros e a construção de 115 ramais domiciliários, num investimento de cerca de 524 mil euros.

Avançam também as obras no vale do Rio Este, nas Uniões de Freguesias de Mouquim, Lemenhe e Jesufrei e Gondifelos, Cavalões e Outiz e na freguesia do Louro, numa extensão de 8 quilómetros e a construção de 240 ramais domiciliários, num investimento de cerca de 576 mil euros.

Recorde-se que as primeiras intervenções anunciadas nesta nova leva de intervenções abrangeram as freguesias de Fradelos e Vilarinho das Cambas, numa extensão de 5,3 quilómetros e a construção de 185 ramais domiciliários, num investimento de mais de 350 mil euros, e a União das Freguesias de Arnoso Santa Maria e Arnoso Santa Eulália e a freguesia de Nine, numa
extensão de 7,1 quilómetros e a construção de 224 ramais domiciliários, num investimento de cerca de 500 mil euros.

Recorde-se que, no total, esta nova frente de obra vai servir quase quatro mil habitantes ao longo de cerca de 42 quilómetros de rede. Com esta intervenção a cobertura da rede de saneamento no concelho irá passar de 83,4 por cento para 88,7 por cento.

As próximas obras serão propostas ao longo das próximas reuniões.

 

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

*

*

Caro leitor

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Deixamos ainda uma última sugestão. Na qualidade de amigo da Vila Nova, programe o seu donativo mínimo de 1,00 euro por mês. Ajudará a Vila Nova a estabilizar receitas e a encarar o futuro de forma mais afirmativa.

Caso deseje que lhe enviemos comprovativo da entrega efetuada, indique-nos, por favor, via email ou mensagem enviada para a caixa facebook da Vila Nova, os seus dados fiscais.

Obrigado

*

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.