Estreia do filme está prevista para 2021

Cinema | Primeira parte de ‘Yellow Sulphur Sky’ rodada em Esposende

Cinema | Primeira parte de ‘Yellow Sulphur Sky’ rodada em Esposende

 

 

Terminou neste Sábado a primeira parte das filmagens de “Yellow Surphur Sky”. A obra mais recente do cineasta finlandês Claes Olsson teve a praia da Apúlia, em Esposende, como palco. De acordo com declarações do realizador ao E24, a escolha do local deveu-se “ao cenário natural, enquadrado na tipicidade da pesca artesanal“. A equipa de filmagem esteve “num perímetro isolado pelas autoridades, para assegurar a normalidade do trabalho do staff“. A rodagem do filme será continuada no Porto.

“Yellow Surphur Sky” é inspirado na sétima novela do escritor finlandês Kjell Westö. A obra fala sobre as memórias da relação entre o narrador e a rica família Rabbell, pertencente à elite de Helsínquia. Duas semanas após o esfaqueamento do seu amigo Alex Rabbell, o narrador relembra a sua vida com o clã sueco-finlandês, numa história marcada pelas desigualdades sociais, pelos laços familiares e pela memória.

A estreia de “Yellow Sulphur Sky” está prevista para 2021.

 

**

*

Caro leitor

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede e pretende dar-lhe mais e melhor Informação e Opinião, o que só conseguirá através da aquisição e contratação de serviços e jornalistas estagiários numa primeira fase.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Deixamos ainda uma última sugestão. Na qualidade de amigo da Vila Nova, programe o seu donativo mínimo de 1,00 euro por mês. Ajudará a Vila Nova a estabilizar receitas e a encarar o futuro de forma mais sorridente ainda.

Caso deseje que lhe enviemos comprovativo da entrega efetuada, indique-nos, por favor, via email ou mensagem enviada para a caixa facebook da Vila Nova os seus dados fiscais.

Obrigado

*

Categories: Cultura, Destaque

About Author

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Write a Comment

Only registered users can comment.