Mobilidade | Braga intervenciona pavimentos das principais avenidas da Cidade

Mobilidade | Braga intervenciona pavimentos das principais avenidas da Cidade

Pub

 

 

Braga iniciou um conjunto de intervenções de reparação parcial dos pavimentos das principais avenidas da Cidade, nomeadamente Avenida João Paulo II, Avenida Imaculada Conceição, Avenida João XXI e, ainda, da Rua de Urjães, na Freguesia de Nogueiró.

As intervenções, que representam um investimento global de 130 mil euros, consistem na substituição dos pavimentos rodoviários que se encontram em avançado estado de degradação. As intervenções têm um prazo de execução de 45 dias.

O vereador João Rodrigues, que tutela as Obras Municipais, salienta que estas são artérias que possuem um volume de tráfego considerável e que, por isso, carecem de uma intervenção urgente. “As más condições, resultantes do estado de deterioração do pavimento, conjugado com o número elevado de utilizadores destas vias, concorrem para a necessidade de realizar uma intervenção capaz de assegurar o bom estado das artérias, resolvendo as patologias”, salienta o vereador.

A primeira reparação já está a decorrer na Avenida João Paulo II. Segue-se nos dias 24 e 25 de Agosto a intervenção na Rua de Urjães, na Freguesia de Nogueiró.

Entre os dias 25 de Agosto e 3 de Setembro será realizada a reparação do piso na Avenida João XXI e na Avenida da Imaculada Conceição. Esta intervenção vai implicar alguns condicionamentos na circulação de viaturas nas artérias em causa e também na Avenida da Liberdade.

Os trabalhos iniciar-se-ão pela Avenida da Imaculada Conceição, no sentido este-oeste, sobre a via direita, garantindo-se a circulação de viaturas, de forma condicionada, através da via esquerda. No sentido oeste-este, estima-se que os trabalhos venham a ser executados em dois dias, ou seja, entre 31 de Agosto e 01 de Setembro. Mais uma vez, recairão sobre a via direita, garantindo-se a circulação de viaturas, de forma condicionada, através das vias da esquerda. Os trabalhos decorrerão em regime diurno, entre as 08h00 e as 19h00. Pontualmente, poderá haver necessidade de se estenderem até às 22h00.

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.