Município de Famalicão está a apoiar os diversos clubes do concelho na colocação de iluminação mais eficiente

Infraestruturas | Gondifelos inaugura iluminação LED no campo de jogos

Infraestruturas | Gondifelos inaugura iluminação LED no campo de jogos

 

 

A Associação Desportiva de Gondifelos, em Famalicão, inaugurou esta quarta-feira, a nova iluminação Led do seu campo de jogos, que para além de ser mais funcional e eficaz, proporciona uma poupança mensal substancial ao clube, nos gastos com a eletricidade, para além de ser também uma tecnologia amiga do ambiente. Isso mesmo sublinhou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que marcou presença na cerimónia acompanhado pelo vereador das freguesias e do desporto, Mário Passos, e pelo presidente da Junta de Gondifelos, Cavalões e Outiz, Manuel Novais.

Para Paulo Cunha, a nova estrutura “traz mais qualidade, uma vez que é melhor do que a luz convencional e oferece melhores condições para a prática desportiva, quando a luz natural desaparece”. O autarca destacou ainda que a tecnologia Led “permite uma redução na fatura energética do clube”, salientando que “queremos clubes sustentáveis, que chegam ao final do ano com uma balança financeira positiva”, por outro lado afirmou que se trata de “uma solução mais amiga do ambiente que ajuda a reduzir a pegada ecológica”.

De resto, segundo Paulo Cunha, a “Câmara Municipal de Famalicão está a apoiar os clubes do concelho, na colocação de iluminação Led”. Neste âmbito, a autarquia já apoiou as associações desportivas de Lousado, da União das Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei, da União das freguesias de Esmeriz e Cabeçudos e agora em Gondifelos, Cavalões e Outiz, num investimento municipal que já ultrapassa os 77 mil euros.

Visivelmente satisfeito, o presidente da Junta de Freguesia, Manuel Novais, salientou a importância da obra, que “vai fazer a diferença no clube”.

Por sua vez, o recém-empossado presidente da associação desportiva de Gondifelos, Pedro Ochoa, agradeceu à antiga direção o trabalho desenvolvido, sublinhado que “esta obra é um bom pontapé de partida para o futuro desta direção e do clube”.

Refira-se que para além da iluminação a Câmara Municipal de Famalicão atribuiu em 2018 um apoio financeiro para obras de melhoramento à Associação Desportiva de Gondifelos, no valor de 20.500 euros, nomeadamente para a instalação  de um sistema de rega para o relvado natural.

 

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagam

Categories: Desporto, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.