Politécnico de Barcelos tem cursos nas áreas de Gestão, Tecnologia, Design e Hotelaria e Turismo

Ensino | IPCA disponibiliza mais de 1.000 vagas em Licenciaturas em 2020-2021

Ensino | IPCA disponibiliza mais de 1.000 vagas em Licenciaturas em 2020-2021

 

 

São mais de 1.000 vagas para ingressar em cursos de licenciatura que o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) disponibiliza para o ano letivo de 2020-2021.

As vagas distribuem-se por 14 cursos de licenciatura, das quatro escolas. A Escola Superior de Gestão, que é uma das cinco unidades orgânicas de ensino e investigação do IPCA, oferece vagas nos cursos de Contabilidade (regime laboral e pós-laboral); Finanças; Fiscalidade (regime laboral e pós-laboral); Gestão de Empresas (regime laboral e pós-laboral); Gestão Pública (regime laboral e pós-laboral); Solicitadoria (regime laboral e pós-laboral).

A Escola Superior de Tecnologia, centrada na área das engenharias, criou em 2018 o centro de I&D em Inteligência Artificial Aplicada (2AI-Lab), abre vagas para os cursos de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais; Engenharia e Gestão Industrial; Engenharia Informática Médica e Engenharia de Sistemas Informáticos (regime laboral e pós-laboral).

A Escola Superior de Design, dotada de salas de aula, oficinas e laboratório altamente tecnológicos, oferece vagas nos cursos de Design Industrial e Design Gráfico (em regime laboral e pós-laboral).

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo, que terá em breve em funcionamento a Escola-Hotel, oferece vagas para o curso de Gestão de Atividades Turísticas (regime laboral e pós-laboral).

Paralelamente ao concurso nacional de acesso promovido pela Direção Geral de Ensino Superior, o IPCA oferece, para o próximo ano letivo, vagas no âmbito dos concursos especiais, destinados aos titulares de provas M23, titulares de cursos das vias profissionalizantes, titulares de cursos Técnicos Superiores Profissionais e titulares e outros cursos superiores, às quais se juntam ainda as vagas para os regimes de mudança de par instituição/curso.

Com esta oferta alargada e diferenciada, o IPCA pretende democratizar o acesso ao ensino superior através da promoção de concursos diversos para um público heterogéneo, em prol da missão social que define a Instituição.

Toda a informação sobre os cursos, vagas e candidaturas está disponível na página do IPCA. Em caso de dúvida, pode contactar os serviços através dos meios divulgados na página e também no Gabinete de Acesso ao Ensinos Superior.

Para informação sobre as candidaturas ao concurso nacional de acesso, deve consultar o site da DGES.

 

Fonte e Imagens: IPCA

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.