Abraçar a leitura ao ar livre, com o mar como pano de fundo

Leitura | Feira do Livro da Póvoa de Varzim ‘está viva e escreve Sol’

Leitura | Feira do Livro da Póvoa de Varzim ‘está viva e escreve Sol’

Pub

 

 

Devidamente adaptada aos tempos especiais que vivemos, a Feira do Livro regressou, hoje, para nova edição. Com o mesmo entusiasmo de sempre, mas com medidas de segurança reforçadas, o Largo do Passeio Alegre irá receber os amantes do livro e da literatura diariamente, até 16 de agosto, entre as 16h00 e as 24h00.

Ao longo de dezassete dias, a Feira do Livro conta com 26 stands, devidamente distanciados, que irão permitir aos visitantes o usufruto de milhares de livros disponibilizados pelas livrarias Bertrand, Agatha, Ibook, Minerva, Dinalivro, Livro Antigo, Locus, Famalivro e Palavras & Rimas, em representação de mais de uma centena de editoras de referência, livreiros e alfarrabistas abraçam a leitura ao ar livre, com o mar como pano de fundo.

A higienização e segurança do espaço são prioridade absoluta da organização, que impôs:

  • o uso obrigatório de máscara no espaço da Feira;
  • o cumprimento dos circuitos de circulação marcados no pavimento;
  • a manutenção do distanciamento social;
  • a higienização das mãos, antes e depois da manipulação de produtos.

Assim, respeitando todas as medidas de etiqueta respiratória recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, as livrarias abraçam a leitura ao ar livre, com o imenso areal poveiro como pano de fundo, proporcionando dezassete dias de boa companhia a todos os visitantes desta iniciativa cultural de referência no concelho da Póvoa de Varzim.

Fonte e Imagens: Município da Póvoa de Varzim

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Agenda, Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.