Caminha oferece também passeios de jipe ou a cavalo

Turismo | Percursos temáticos ‘As casas de Caminha – casas inteiras e meias-casas’ e Fotografia ‘Miradouros’ marcam início de agosto

Turismo | Percursos temáticos ‘As casas de Caminha – casas inteiras e meias-casas’ e Fotografia ‘Miradouros’ marcam início de agosto

Pub

 

 

Os percursos temáticos marcam o Programa Cultural Verão 2020 no concelho de Caminha. Na primeira semana de agosto, as possibilidades são várias: os percursos temáticos História & PatrimónioAs casas de Caminha – casas inteiras e meias-casas” arrancam a 3 de agosto e têm também início, a 5 de agosto, os percursos fotográficos “Miradouros”. Estão ainda a decorrer passeios de jipe e passeios a cavalo. Estas e outras atividades pretendem fazer do Concelho de Caminha um Destino de Confiança.

No dia 3 de agosto, os percursos temáticos História & Património continuam com “As casas de Caminha – casas inteiras e meias-casas”.  Sobre este percurso, o Município de Caminha, promotor da iniciativa, avança que num passeio pelas ruas da vila, partindo da Torre do Relógio, é dada a conhecer aos participantes a evolução da Vila de Caminha, percorrendo as suas ruas mais características, com um olhar especial sobre os diferentes tipos de casa que resistem ainda com o pitoresco medieval que carateriza a localidade. Com paragens, explicações e breves visitas a pontos de referência e monumentos da vila, este roteiro atrai principalmente pelas curiosidades, lendas e estórias das ruas e casas da Bela Marinheira. Terminando na Rua dos Pescadores da Vila de Caminha, são apresentadas aos visitantes as Meias-Casas de Pescadores de Caminha, tipologia singular e única do Património Piscatório.  O percurso terá início pelas 18H00, e o ponto de encontro é na Praça Conselheiro Silva Torres (Terreiro). As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e estão limitadas ao máximo de 10 pessoas. Os interessados deverão fazer a respetiva inscrição através do email cultura@cm-caminha.pt. Este percurso decorrerá novamente no dia 10 de agosto.

Nos dias 11 e 17 de agosto, vão decorrer os percursos “Rota dos Moinhos”.

Os percursos temáticos História & Património terminam com “Rotas das tascas e visita a São João d’Arga” nos dias 7 e 14 de setembro.

Os percursos temáticos FotografiaMiradouros” arrancam a 5 de agosto.

Durante essa semana, terão início os percursos temáticos fotografia “Miradouros do Concelho”, no dia 5 de agosto, pelas 18h00. Este percurso será uma viagem pelos Miradouros emblemáticos do concelho: Calvário, em Vila Praia de Âncora; Perrinchão, em Moledo; Santo Antão, em Vilarelho; Senhora das Neves, em Dem e, ainda, o Cruzeiro, em Lanhelas. Com ponto de encontro marcado na Praça Conselheiro Silva Torres (Terreiro), este percurso é um roteiro perfeito para quem gosta de apreciar paisagens de um ponto alto e com vista panorâmica privilegiada para alguns pontos do concelho. Em cada um dos miradouros, o participante poderá captar imagens de “cortar a respiração”. Recordamos que as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e estão limitadas ao máximo de 10 pessoas. Os interessados deverão fazer a respetiva inscrição através do email cultura@cm-caminha.pt.

Os percursos temáticos Fotografia continuam a dia 12 de agosto com o percurso “Serra d’Arga”; no dia 20 de agostoÀ beira mar”, no dia 27 de agosto “As Villas” e, no dia 2 de setembroRecantos Escondidos”.

Os Passeios de Jipe são outras das possibilidades destes percursos temáticos. Os passeios decorrem entre a Serra e a Costa: Passeio da Serra de Caminha e São João d’Arga e Passeio da Costa de Caminha a Vila Praia de Âncora. Mais informações através do telemóvel 912 350 046.

Outra das ofertas destes percursos temáticos são os Passeios a Cavalo, que poderão ser de uma hora – aldeia e monte de Moledo ou de duas horas – Mata Nacional do Camarido e praia de Moledo. Mais informações e inscrições através do telemóvel 912 350 046.

Fonte e Imagens: Município de Caminha

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categories: Agenda, Cultura, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.