Manter recursos naturais endógenos e potenciar a prática turística
Pesca | Trutas repovoam rios de Vieira do Minho

Pub
Com o objectivo de preservar a fauna e flora, bem como promover o equilíbrio ecológico do Concelho, a Câmara Municipal de Vieira do Minho e o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas procederam, recentemente, ao repovoamento dos rios do Concelho com Trutas de Fário.
Com este repovoamento piscícola a autarquia vieirense pretende criar condições que valorizem os seus recursos naturais e potenciem a prática de atividades lúdico – ambientais.
A iniciativa teve, ainda por objetivo dotar os rios do concelho com esta espécie autóctone, contribuindo para a manutenção dos recursos naturais endógenos, bem como potenciar a prática turística.
Refira-se ainda que a truta fário é um peixe territorial que vive em águas correntes, bem oxigenadas, límpidas e frescas. Em Portugal podem ser encontradas nos rios do norte e centro.
Fonte e Imagens: Município de Vieira do Minho
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.
*
Pub
About Author
Related Articles

Instituição com campus em Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães regista ocupação plena dos lugares disponíveis em regime pós-laboral
Ensino | IPCA bate record com mais de 700 alunos inscritos no concurso nacional de acesso

Salvaguardar a circulação de pessoal e matérias-primas indispensáveis à indústria farmacêutica
Coronavírus | Apifarma considera essencial proteger produção e circuito do medicamento

Envolver a comunidade evidenciando o património imaterial das vivências do mar e das suas gentes
Teatro | AMAReMAR de Esposende: exemplo de boas práticas
Write a Comment
Only registered users can comment.