Ajudar as crianças a encontrar ferramentas que as ajudem a perceber melhor a realidade atual

Ensino | ‘Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus’ conta com a colaboração do Hospital de Braga

Ensino | ‘Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus’ conta com a colaboração do Hospital de Braga

Pub

 

 

O Hospital de Braga integra um projeto digital essencialmente vocacionado para as crianças do Ensino Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, intitulado “Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus”, cujo propósito é informar e desmistificar conceitos relacionados com a Covid-19 e promover a prevenção e sensibilização para as boas práticas, essenciais no combate à pandemia.

Este projeto da empresa bracarense Betweien traduz-se no desenvolvimento de uma plataforma digital de e-learning, que pretende aproximar-se da população infantil informando, de forma simples e direta, a realidade pandémica vivida.

A plataforma, desenvolvida pela spin-off da Universidade do Minho que se dedica desde 2011 à conceção e desenvolvimento de projetos educativos, terá nos seus conteúdos uma forte vertente sobre saúde pública, pretendendo tornar-se um produto digital em constante construção, acompanhando assim os conhecimentos que diariamente são dados a conhecer sobre esta doença. Dos conteúdos desenvolvidos fazem parte animações, jogos, vídeos, música, conselhos e, ainda, a possibilidade de todos os temas serem encontrados em forma de audiobook e em língua gestual portuguesa.

O Hospital de Braga constitui-se assim como parceiro neste projeto, enquanto responsável pela validação científica de todos os conteúdos inseridos na plataforma, por forma a haver um maior rigor na informação disseminada.

Para que esta plataforma chegue às crianças será necessário o interesse e envolvimento dos pais, educadores e profissionais de saúde nesta missão de melhor informar, ajudando-se assim a população infantil a encontrar ferramentas que as ajude a perceber melhor a realidade atual.

Fonte: SNS

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.